domingo, 22/09/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Confiança empata com Ferroviário e está a dois passos da série B
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Com o empate, o Confiança está a dois jogos da sonhada série B Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário AC)

Confiança empata com Ferroviário e está a dois passos da série B

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança empata com o Ferroviário em 2×2 e consegue a classificação para a fase do mata-mata da série C do Campeonato Brasileiro. Era necessária ao time proletário a vitória para não depender de outros resultados, mas o destino preferiu que a passagem de etapa fosse com muita emoção.

Perdendo por 2×0, o Dragão do bairro Industrial buscou forças do chão da fábrica e através do atacante Ari Moura e o zagueiro Anderson o duelo acabou em 2×2. E com a vitória do Náutico de 3×1 contra o Santa Cruz e o empate do Treze em 2×2 com o Botafogo, o Confiança levou a melhor.

Com muita vibração o técnico Daniel Paulista, do Confiança, disse em entrevista à rádio Cultura que desde o início de sua carreira como técnico teve duas experiências de conseguir fugir do rebaixamento comandando equipes na série A e isso foi muito emocionante.

Daniel Paulista: “a gente sempre acreditou”

Mas, nada foi comparado ao que está vivendo no Confiança. “A gente montou uma equipe e sempre acreditou. Houve um momento de oscilação já no final, mas hoje ficou provado que a equipe tem qualidade. Até porque estávamos perdendo por 2×0 e não desistimos. Fomos para cima e empatamos. Poderíamos até ter virado a partida. Enfim, estou muito feliz e emocionado. Temos que comemorar porque, mais uma vez, o Confiança fora de casa conseguiu a classificação. Agora é outro campeonato e o objetivo é sonhar com o acesso que é tão esperado por todos”, disse Daniel Paulista.

Desde que chegou à série C, em 2015, o Confiança alcançou a classificação três vezes para a fase seguinte. Nesse mesmo ano venceu o Salgueiro por 1×0, no sertão pernambucano. Em 2017 derrotou pelo placar de 2×1 o Asa, em Arapiraca. E agora, o empate diante do Ferroviário, em Fortaleza, o levou mais uma vez à próxima etapa da competição.

No Grupo A, Náutico, Sampaio Corrêa e Imperatriz se juntam ao Confiança na fase final da competição. Neste domingo (25), o Grupo B define o restante, com Juventude, Remo e Paysandu brigando pela liderança.

Compartilhe:

Leia Também

Confiança perde por 1×0 para o Sampaio Corrêa

Neste sábado (21), no Castelão, o Confiança perdeu do Sampaio Corrêa por 1×0. Com o …

Comentários

WhatsApp chat