quarta-feira, 30/09/2020
Equipe técnica do Confiança num bate papo com os jogadores Foto: Ascom\ADC

Jogadores do Confiança, mesmo em casa, continuam o treinamento

Colunista esportivo Charles Hardman

Embora ainda não exista uma data específica para o retorno dos jogos do Sergipão, os jogadores do Confiança seguem fazendo os treinamentos à distância. Foi o que garantiu o fisiologista do Dragão do bairro Industrial, Neto Pereira, ao explicar que o monitoramento é feito através das redes sociais. “Eles recebem cartilhas com planilhas de treino a cada 15 dias e diariamente a gente vai tendo o feedback”, assegurou Neto Pereira, em entrevista à rádio Aperipê.

Com o crescimento dos casos da covid-19, a diretoria do Confiança manteve os jogadores em casa, logo após o encerramento das férias. E, em casa, cada um a seu modo segue à risca os treinamentos passados pelo fisiologista Neto Pereira.

Apesar da Federação Sergipana de Futebol (FSF) ter sugerido uma data para o retorno do Sergipão, esse reinício depende de autorização do Governo Estadual e das prefeituras dos municípios onde os times estão sediados.  E mais: terão que seguir um protocolo de saúde elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Ministério da Saúde.

Enquanto isso, os atletas vão tentando da melhor forma possível cumprir tudo o que está sendo colocado pela comissão técnica. Até porque, muitos deles tinham disponibilidade de quadra e de academia nos próprios condomínios onde moram. Porém, elas foram fechadas e “aí a gente teve que adaptar o trabalho quanto a isso”, frisou Neto Pereira.

Ele acrescentou que os atletas também têm que cuidar da alimentação, hidratação e do sono. E o mais importante: “o cuidado com a saúde de todos”, completou.

Há exatamente dois meses, completados hoje, aconteceu o último jogo do Confiança. O time proletário perdeu do CRB por 1×0 pela Copa do Nordeste, no Baptistão, em Aracaju.

Apesar do resultado, o Confiança lidera o grupo B com 13 pontos e segue na briga pela classificação para as quartas de final. A oitava e última rodada da ‘Lampions League’ foi suspensa por causa da covid-19. Na oportunidade, o Confiança iria jogar com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

Pelo Sergipão, o time azulino é o líder do quadrangular final com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, com um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase.

No calendário, o Confiança também tem pela frente o Campeonato Brasileiro da série B, apesar das incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus.

Leia Também

Diretoria do Club Sportivo Sergipe e Emurb discutem processo de desativação do Hospital de Campanha

Nesta segunda-feira, 28, está prevista uma reunião entre a diretoria do Club Sportivo Sergipe e …