domingo, 15/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Itabaianinha sediará o Inova Moda Verão 2016
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Feira de Moda vai movimentar o interior do Estado. Foto: Ascom\Sebrae

Itabaianinha sediará o Inova Moda Verão 2016

Compartilhe:

Empresários do segmento de confecções e acessórios de moda e empreendedores ligados ao setor terão oportunidade de participar do Inova Moda Verão 2016 – Criação e Tecnologia. O evento será realizado de 25 a 29 de janeiro, no Polo de Confecções de Itabaianinha – SE. Já o lançamento do evento será no dia 25 de janeiro, com a apresentação de palestra de lançamento da publicação, ministrada pelo técnico do Senai Paraíba, Rafael Lemos Queiroz.

A publicação fornece informações e apresenta direcionamentos a serem utilizados no processo de criação, desde a escolha da cartela de cores e materiais até a finalização da coleção, levando em consideração um somatório de referências, interferências e novas tecnologias para o Verão 2016/17. As informações de mercado, comportamento de consumo, novas tecnologias, materiais, cores e formas são coletados a partir de pesquisas nacionais e internacionais, que são referências de moda.

“O principal objetivo é fortalecer os segmentos de confecções e acessórios de moda em Sergipe. Proporcionando o acesso dos empresários a novas tecnologias e novas metodologias para realizarem o desenvolvimento de seus produtos, estamos fornecendo ferramentas para a melhoria das práticas empresariais e, consequentemente, a sua competitividade de modo a fortalecer as empresas”, explica Emanoel Sobral, superintendente do SEBRAE.

Programação –  Durante o período do evento acontecerão oficinas sobre Desenvolvimento de Produto, Olhar da Forma (modelagem) e Ensaio de Elaboração de fichas técnicas de produto para o planejamento da produção. Além das oficinas também haverá o Curso Laboratório de Criativação. Os instrutores serão Rafael Lemos Queiroz e Kelly Emanuelle de Barros Acioli. O Inova Moda Verão é uma realização do SENAI em parceria com o SEBRAE. Informações pelo telefone (79) 99955-5897 e 99800-6619, emails jairofloriano@hotmail.com e1992@hotmail.com com Geiza.

Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o Brasil é o sétimo maior produtor mundial de têxteis e vestuário, com mais de 100 mil indústrias de confecção formais e informais, que produzem em torno de 7,2 bilhões de peças por ano. O setor também abriga quase 2 milhões de trabalhadores e é o segundo segmento que mais emprega no país.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat