quinta-feira, 02/09/2021
Adicionar vídeos ao seu planejamento de conteúdo pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu negócio Foto: Uihere

Estratégias de vídeo para o marketing da sua empresa

Cleomir Santos (*)

Certamente, o uso de conteúdos em vídeo é a melhor forma para consumir informações, especialmente quando usamos os dispositivos móveis. Dito isso, essa é uma ótima notícia para profissionais de marketing e donos de pequenos negócios.

À medida que os consumidores passam mais tempo assistindo a vídeos em seus aparelhos, eles esperam aprender cada vez mais com as marcas sobre o que as mesmas estão oferecendo no mercado.

Confira a seguir quatro maneiras de aproveitar as vantagens dessa tendência e garantir que sua empresa use o vídeo marketing ao seu favor.

Usar vídeos nos principais canais de mídia social para aumentar o engajamento

Uma ótima forma de envolver e prender a atenção dos espectadores é usar histórias com uma mensagem curta e objetiva, isso fará com que eles se sintam atraídos pelo seu anúncio ou publicação.

Só para ilustrar, 500 milhões de pessoas por dia assistem a vídeos utilizando o Facebook. Já o Linkedin relata que postagens que usam os vídeos possuem taxas de engajamento significativamente mais altas.

Em outra pesquisa, foi informado que as pessoas assistem a 2 bilhões de vídeos por dia através do Twitter.

Os vídeos podem melhorar a visibilidade da sua marca nas pesquisas do Google

Os algoritmos dos mecanismos de pesquisa como o Google, favorecem o uso de mídias diversificadas, em outras palavras, conteúdo que inclui vídeos.

O Google atualiza constantemente seu algoritmo para oferecer a seus usuários uma experiência significativa. Dito isso, os conteúdos em vídeo são classificados em alta quando se refere a engajamento.

Como resultado, esse tipo de conteúdo costuma ser extremamente relevante nos resultados de pesquisa.

Por isso, adicionar vídeos ao seu planejamento de conteúdo pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu negócio nos resultados de pesquisas do Google.

Utilize os vídeos para incentivar o compartilhamento de informações

Sabe aquele tutorial do seu produto que você deseja compartilhar?

Ou aquele vídeo sobre como ajudar os consumidores a resolver um problema?

Hoje as pessoas estão mais propensas a compartilharem vídeos do que antes, e essa é uma ótima estratégia para aumentar o reconhecimento da sua marca.

Em suma, considere usar os vídeos para mostrar os bastidores da sua marca, uso dos produtos, serviços ou depoimentos de clientes sobre resultados que ele obteve.

Ensine ao consumidor usar o seu produto

Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas estão se educando através de análises de produtos e artigos em blogs antes de comprar algo. Só para você ter uma ideia, 64% dos consumidores assistem a vídeos sobre a marca antes de adquirir um produto.

Divulgar vídeos para os consumidores sobre como escolher o melhor vinho, como identificar o melhor tamanho de roupa ou a forma correta de usar um acessório de cozinha os levará a conhecer os principais canais da marca e até mesmo a incentivar visitas ao estabelecimento.

Em suma, todos os tipos de negócios podem se beneficiar utilizando campanhas e conteúdo com formato de vídeo em seu plano de marketing.

 

(*) Consultor de Marketing Digital, natural da cidade de Aracaju (SE), amante da música, de um bom café, aquela reunião com boas companhias, fissurado em viajar e um ótimo comunicador que ajuda pessoas e pequenos empreendedores através de conteúdos no Portal Me Ajuda Cleo.

Leia Também

As artes dentro do contexto cultural

Ao falar de cultura, é indiscutível o relacionamento com as manifestações artísticas. Embora tenham explicado …