terça-feira, 01/12/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Foto: Jorge Henrique

CONFIANÇA PERDE DE VIRADA NO NORDESTÃO

Colunista esportivo Charles Hardman

Dando sequência à Copa do Nordeste, em partida válida pela quarta rodada, na noite de segunda-feira, 12, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Confiança perdeu para o Treze/PB pelo placar de três tentos a dois.

No primeiro tempo, o Dragão do bairro Industrial demonstrou está melhor no jogo e logo no começo saiu na frente do marcador após uma cobrança de falta com precisão do meia Diogo. Daí por diante, a representação Proletária era mais eficiente em campo, porém depois de decorridos vinte e cinco minutos apresentou queda no rendimento. Já o Galo da Borborema apostava nas lacunas deixadas pela defesa adversária e em detrimento disso, depois de um cruzamento pelo setor direito de ataque, Leilson de cabeça balançou as redes, resultando no gol de empate. Em tempo a agremiação Treziana já tinha efetivo controle das ações e sendo assim, Elielton de fora da área chutou a pelota para que o goleiro Rafael Roballo, do Confiança aceitasse o segundo gol dos donos da casa.

Na etapa final do jogo, o time paraibano, embora tivesse melhor, viu o atacante Léo Ceará deixar tudo igual no marcador, através de uma cobrança de pênalti que ele mesmo tinha sofrido. Apesar do gol de empate, o elenco sergipano não conseguia ser criativo diante de sua meia cancha para com o próprio sistema de ataque.

Enquanto isso, o Treze, que dominava a peleja, tirou proveito de nova falha do bloco defensivo azulino que quando saía para o jogo perdeu a posse de bola, e Dedé na entrada da área sacramentou o gol da virada que culminou na vitória.

O Confiança volta a jogar pelo Nordestão no dia 22 de março, contra o CRB/AL, às 19:00h, no estádio Baptistão. Já pelo estadual, na tarde de hoje, 15, às 15:35h tem compromisso, diante do Olímpico, no estádio municipal Souzão, em Itabaianinha.

ITABAIANA SEGUE LÍDER NO G-6

Na tarde de sábado, 10, no estádio Paulo Barreto de Menezes, o Itabaiana venceu o Lagarto por dois a zero. Na ocasião, Diego Bispo e Juninho decretaram para o time Serrano.

Com esse resultado, o Tremendão da Serra soma seis pontos e ocupa a liderança isolada do hexagonal final. Já a representação do Alvo e Verde está com um ponto ganho e divide a terceira colocação ao lado do Confiança e Olímpico, sendo que esses dois jogam na tarde de hoje, às 15:35h, em Itabaianinha, pelo complemento da segunda rodada.

No sábado, 17, às 15:35h, no Francão, o Lagarto vai enfrentar o Boca Júnior. Já o Itabaiana vai receber o Olímpico, no domingo, 18,  às 17 horas, no estádio Etelvino Mendonça.

SERGIPE GOLEIA E ENCOSTA NO LÍDER

Ainda pela segunda rodada do hexagonal, na tarde de domingo, 11, em Estância, o Sergipe não tomou conhecimento do Boca Júnior e aplicou uma goleada de três a zero. Na oportunidade, Marinho Donizete, Marquinhos do Sul e Nino Guerreiro assinalaram para o time Colorado.

Após a vitória, o Mais Querido passou a somar quatro pontos e está na vice liderança. Já a agremiação do Piauitinga continua na lanterna e não pontuou ainda. Vale ressaltar ainda que, na estreia da segunda fase, o Sergipe empatou com o Olímpico pelo escore de um a um, na noite de quinta-feira, 08, no Baptistão, em jogo que complementou a primeira rodada. Para o time Rubro, Diego Felipe do Olímpico inaugurou o placar marcando um gol contra e Augusto Potiguar empatou a parida.

No domingo, 18, o Sergipe tem pela frente o Clássico Maior, diante do rival Confiança. O jogo está programado para às 16:00h, na arena Baptistão.

JOGOS PELA TERCEIRA RODADA DO HEXAGONAL

BOCA JÚNIOR X LAGARTO (17/03 ÀS 15:35H, FRANCÃO)

CONFIANÇA X SERGIPE (18/03 ÀS 16:00H, BAPTISTÃO)

ITABAIANA X OLÍMPICO (18/03 ÀS 17:00H, MENDONÇÃO

 

CLASSIFICAÇÃO DO HEXAGONAL FINAL

  1. ITABAIANA – 06
  2. SERGIPE – 04
  3. OLÍMPICO – 01
  4. CONFIANÇA – 01
  5. LAGARTO – 01
  6. BOCA JÚNIOR –

 

 

CLASSIFICAÇÃO DO NORDESTÃO

  1. SANTA CRUZ/PE – 08
  2. CRB/AL – 07
  3. CONFIANÇA – 04
  4. TREZE/PB – 03

 

Leia Também

No Mineirão, Confiança derrota o Cruzeiro e sobe duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro

O Confiança derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2×1, nessa sexta-feira, 27, em Belo Horizonte, …