terça-feira, 27/10/2020
Ponte Preta e Confiança Foto: Álvaro Júnior

Confiança perde de virada para a Ponte Preta, pela série B do Campeonato Brasileiro

Colunista esportivo Charles Hardman

Na noite desse domingo, 27, o Confiança perdeu de virada, por 2×1, da Ponte Preta, em Campinas, pela 11ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O time proletário segue na competição sem vencer fora de casa.

No primeiro tempo, o Confiança se defendeu mais do que atacou. Era visível que faltava criação ao time proletário. Já a Ponte Preta dominava, mas finalizava muito pouco. Na volta do intervalo, o Confiança começou melhor e num passe de Everton para Marcelinho, este aproveitou e cruzou a bola para Ítalo Melo, aos seis minutos, chapar no canto decretando o gol de abertura do placar.

O Confiança já finalizava mais na partida e até então tudo estava no controle. No entanto, aos 21 minutos, o atacante da Ponte Preta, Apodi, avançou a área e cruzou para Luan Bueno, do Confiança, desviar a bola e marcar gol contra, fazendo valer a ‘Lei do ex’. O zagueiro Luan atuou pela Ponte Preta, em 2014.

Com o empate, a Macaca Paulista se animou e correu para fazer outro gol. Porém foi parada com falta. Daí então, Bruno Rodrigues, aos 29 minutos, com perfeição cobrou no ângulo e guardou no fundo da rede.  Com isso, a Macaca ganhou o jogo de virada e de quebra manteve a invencibilidade de quatro jogos na competição.

Diante desse resultado, o Confiança permanece com 11 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. No certame, o Dragão acumula duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Já a Ponte Preta continuou no G4, mas avançou um degrau e está na terceira colocação somando 21 pontos. A Macaca venceu seis partidas, empatou três e sofreu duas derrotas.

Próxima rodada

O Confiança voltará a campo, na quarta-feira, 30, às 16h30, para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Baptistão, em Aracaju. No mesmo dia, a Ponte Preta encara o Cruzeiro, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …