sábado, 24/07/2021
Confiança e Sport, ontem, em Feira de Santana

“Tive a felicidade de colocar a coxa e fazer o gol”, comemora Nirley, zagueiro do Confiança

Colunista esportivo Charles Hardman

Com um gol de coxa, o zagueiro do Confiança, Nirley, disse que teve um pouco de sorte ao empatar o jogo em 1×1 com o Sport, que resultou na classificação do time proletário para as quartas de final da Copa do Nordeste. Nirley balançou a rede aos 41 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio em que “a bola veio muito baixa passando por todo mundo, e como a zaga não cortou eu tive a felicidade de colocar a coxa e fazer o gol”, comemorou.

Com o resultado, o Confiança encerrou a primeira fase da competição na liderança do grupo B com 14 pontos e de quebra assegurou aos cofres a quantia de R$ 300 mil. O jogo aconteceu, na quarta-feira, 22, na cidade baiana de Feira de Santana.

Para Nirley, a equipe começou muito bem no jogo pelo menos até os 20 minutos. Depois disso, “a gente perdeu o controle e o Sport terminou o primeiro tempo melhor”, disse Nirley ao reconhecer ainda que o adversário também foi melhor no segundo tempo, até porque precisava do resultado. “Contudo, a gente estava suportando e até equilibrando a partida. Infelizmente tomamos o gol, mas isso não nos abalou e continuamos fazendo o nosso jogo até que conseguimos o empate”, completou.

No sábado, 25,  às 18h30,  no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Confiança enfrenta o Santa Cruz e se o jogo terminar empatado, a decisão para a vaga da semifinal será através das cobranças de pênaltis.

Competições

Na próxima segunda-feira, 27, pelo Campeonato Estadual, o Confiança enfrenta o Sergipe, às 21 horas, no Baptistão. O Dragão do bairro Industrial é o líder do quadrangular final com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, com um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase. Restam apenas cinco rodadas para o término da competição.

No calendário, o Confiança também tem pela frente a série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será contra o Paraná, no dia 7 de agosto, às 20h30, em Aracaju.

Leia Também

Jogadores de Ichu, na Bahia, reforçam o América de Pedrinhas para o Campeonato Sergipano Sub-20

Os ichuenses Emanuel Inácio e Yarli Ramos já estão à disposição do técnico Adriano Piu …