terça-feira, 27/10/2020
Técnico do Confiança Daniel Paulista, um velho conhecido Foto: Divulgação/ADC

“Teremos que ser organizados e consistentes para buscar a vitória”, diz Daniel Paulista sobre jogo contra o Guarani

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta sexta-feira, 18, o Confiança enfrenta o Guarani, às 19h15, no Baptistão, em partida válida pela 10ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. De volta ao comando do Confiança, o técnico Daniel Paulista acredita num bom jogo.

“Vamos ter que ser organizados e consistentes para que possamos buscar essa primeira vitória nesta nova trajetória”, disse, referindo-se ao seu primeiro desafio. Ele substituiu Matheus Costa que foi demitido após o empate de 2×2 com o Avaí, na terça-feira, 15, dentro de casa.

Na competição, o Confiança soma oito pontos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. O time proletário acumula uma vitória, cinco empates e três derrotas. Já o Guarani está na 15ª colocação com oito pontos. O Bugre venceu duas partidas, empatou duas e sofreu cinco derrotas.

 

Para Daniel Paulista, infelizmente o momento não é agradável. “A gente está em uma situação desconfortável dentro da tabela, mas com totais condições de reverter e de crescer na competição”, explicou. Ele acrescentou ainda que o caminho não será fácil e “está com os pés no chão sabendo da realidade”, frisou Daniel.

O técnico  só teve tempo de comandar um curto treinamento antes da partida diante do Guarani. Para esse jogo, ele não contará com o zagueiro Nirley, que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no duelo contra o Avaí.

Além disso, dois atletas testaram positivo para o novo coronavírus. Um dos jogadores encontra-se assintomático e o outro está com sintomas gripais leves. Eles estão em isolamento domiciliar e não tiveram os nomes revelados.

Retrospecto

Confiança e Guarani já se enfrentaram cinco vezes, sendo três vitórias para o time paulista e duas para a equipe sergipana. Em 1978, o Guarani goleou o Confiança por 5×0, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2008, o Confiança derrotou o Guarani por 2×1, em Aracaju, pela série C do Campeonato Brasileiro.

Nesse mesmo ano, no jogo de volta, em Campinas, o Guarani aplicou uma goleada no Confiança de 5×1. Em 2013, o Confiança venceu o Guarani por 1×0, em Aracaju, pela Copa do Brasil. Uma semana depois, na partida de volta, o Guarani devolveu ao Confiança o mesmo placar de 1×0, em Limeira. Com isso, a vaga para a fase seguinte da competição foi decidida nos pênaltis e o Confiança levou a melhor ao vencer o Guarani por 4×1.

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …