domingo, 21/04/2024
Matheus Costa, técnico do Confiança: "respeitar o adversário": Felipe Rosendo/ADC

Técnico acredita que o Confiança tem tudo para fazer um grande jogo contra o Sport

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O técnico do Confiança, Matheus Costa, acredita que o time proletário tem tudo para fazer um grande jogo contra o Sport, porque a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste “está em nossas mãos, depende só da gente”, disse em entrevista para a Rádio Jornal.

Na próxima quarta-feira (22), o Confiança enfrentará o Sport Club do Recife, às 20 horas, na arena Cajueiro, em Feira de Santana. Com um simples empate, a equipe comandada por Matheus Costa avançará na competição. “Obviamente que se não sofrermos gols já estaremos classificados. Além disso, o Sport tem a obrigação de vencer e deverá se expor durante o jogo. Então nós temos que explorar muito bem essa situação, porque jogaremos com o regulamento ao nosso favor”, afirmou o técnico.

Caso o Confiança perca para o Sport, terá que torcer pela derrota do Santa Cruz diante do River. Ou, então, pelos tropeços do Vitória, Náutico ou Ceará. Pois, qualquer uma dessas equipes se não vencerem seus adversários favorecerão o Confiança. Todos os jogos serão realizados no estado da Bahia.

Dificuldade

Para Matheus Costa será um jogo diferente. Isso porque, segundo ele, o campo tem uma dimensão menor do que o habitual. Além do que, o gramado do estádio é sintético. “Temos que nos adaptar o mais rápido possível a esse tipo de gramado. Estamos fazendo o possível para ter pelo menos um dia de treino antes do jogo, lá”, disse referindo-se ao local da partida.

Apesar disso, ele considera que as dificuldades sejam para as duas equipes. Até porque, de acordo com ele, tanto o Confiança quanto o Sport não estão acostumados a jogar nesse tipo de gramado.

Durante os treinamentos do Confiança o gramado foi molhado para simular um campo sintético, onde a bola fica muito mais rápida e com isso requer mais atenção quanto ao domínio e ao passe, explicou Matheus Costa ao acrescentar ainda que no jogo será uma proposta diferente da que “estamos acostumados e habituados a jogar. O jogo exigirá bastante do vigor físico e de muito contato. Então, precisamos ter muita força para ganhar nas disputas e ficar com a bola. Também devemos estar atentos aos detalhes de bola parada até pela qualidade do adversário que tem jogadores altos e que fazem um bom jogo aéreo. Porém a nossa equipe é leve e rápida”, completou.

Competições

No Nordestão, o Confiança é o líder do grupo B com 13 pontos. Seu último jogo na competição aconteceu no dia 14 de março. O time proletário perdeu do CRB por 1×0, no Baptistão, em Aracaju.

Pelo Campeonato Sergipano, o Dragão também lidera o quadrangular final com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase. O reinício da competição está previsto para o dia 25 deste mês e restam cinco rodadas para o término.

No calendário, o Confiança também tem pela frente a série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será contra o Paraná, programado para o dia 08 de agosto, em horário e local a serem definidos.

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

X1 Brazil chega em Sergipe com dois dias de grandes jogos

A cidade de Itabaiana vai ser a capital da X1 Brazil na próxima semana. Com …

WhatsApp chat