quinta-feira, 14/01/2021
O atacante do Itabaiana, Thiago Santos, comemorando o gol Foto: ASCOM/AOI

Série D: Itabaiana vence o Central e garante classificação para fase do mata-mata

Colunista esportivo Charles Hardman

O Itabaiana derrotou o Central pelo placar de 2×1, neste domingo, 22, no estádio Etelvino Mendonça, em casa. O triunfo garantiu ao Tremendão da Serra, de forma antecipada, a classificação para fase seguinte da série D do Campeonato Brasileiro. O duelo entre os sergipanos e pernambucanos aconteceu pela 13ª rodada.

O atacante e artilheiro Thiago Santos colocou o Itabaiana na frente do marcador, aos 18 minutos do primeiro tempo. Ele balançou a rede com a cabeça, após uma cobrança de falta. Na segunda etapa do jogo, aos 40 minutos, Soares, de pênalti, deixou tudo igual. Contudo, já no apagar das luzes, aos 46 minutos, Jacobina anotou para o Itabaiana.

Na competição, o Itabaiana soma 23 pontos e ocupa a vice-liderança. Já o Central está na quinta colocação com 18 pontos.

O Itabaiana acumula seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. O atacante Thiago Santos é o artilheiro do Tremendão com 10 gols. O Central venceu três jogos, empatou nove e perdeu um.

Última rodada da primeira fase

O Itabaiana encara o ABC, na sexta-feira, 27, às 15 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal. No mesmo dia e horário, o Central receberá o Jacyobá, no estádio Lacerdão, em Caruaru. Os jogos acontecerão pela 14ª rodada.

Classificação do grupo 4

ABC (RN) – 23 pontos

Itabaiana (SE) – 23 pontos

Vitória da Conquista (BA) – 22 pontos

Coruripe (AL) – 18 pontos

Central (PE) – 18 pontos

Potiguar (RN) – 15 pontos

Frei Paulistano (SE) – 10 pontos

Jacyobá (AL) – 04 pontos

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …