domingo, 13/06/2021
Murilo Rangel, do Guarani, comemorando o gol que marcou Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Série B: Confiança perde para o Guarani e acumula terceira derrota seguida

Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança foi derrotado pelo Guarani por 1×0, nesta quarta-feira, 16, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a terceira derrota em sequência do time proletário, pois já havia sido goleado pelo CSA por 5×1 e perdeu para o Juventude pelo placar de 1×0. Esses dois jogos aconteceram, no Baptistão, em Aracaju.

Confiança e Guarani se enfrentaram, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O meia Murilo Rangel, aos 24 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, decretou o gol da vitória do Guarani.

Com o resultado, o Guarani soma 43 pontos e ocupa a oitava posição. Já o Confiança permanece estacionado com 39 pontos, estando na 11ª colocação.

Após o jogo, o goleiro do Confiança, Rafael Santos, comentou o resultado. “A terceira derrota tem que doer em todos os jogadores. Apesar de pressionar o adversário a gente continua lutando. Dizer para nosso torcedor que nosso objetivo principal, que é a permanência, continua vivo”.

Na competição, o Dragão acumula dez vitórias, nove empates e dez derrotas. Já o Bugre venceu 12 partidas, empatou sete e sofreu dez derrotas.

Próxima rodada

O Confiança receberá a Ponte Preta, no sábado, 19, às 19 horas, no estádio Baptistão, em Aracaju. No dia seguinte, às 18h15, o Guarani enfrentará o Figueirense, no Brinco de Ouro, em Campinas. Os jogos acontecerão pela 30ª rodada.

Leia Também

Conceito Soluções Esportivas apresenta um novo modelo de corrida de rua; inscrições para Corrida da Praia estão abertas

Depois do sucesso da primeira corrida de 2021 – a Divas Beach -, com um …