domingo, 29/03/2020
Sergipe foi bem no jogo e venceu o Itabaiana Foto: Dienes Celestino

Sergipe vence o Itabaiana por 1×0 e assume a liderança do Campeonato Estadual

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O técnico Paulo Foiani, do Sergipe, disse que o dever foi cumprido após a vitória por 1×0 diante do Itabaiana. O time Colorado confirmou presença na  fase seguinte do estadual e de quebra ainda assumiu a liderança do campeonato. O jogo aconteceu, neste domingo, no Baptistão. “Nós tínhamos  esse planejamento de poder se classificar. Futebol é engraçado demais. Eu me lembro de minha apresentação, das dificuldades até o time engrenar e as coisas acontecerem. Vencemos o jogo contra a equipe do Dorense, apesar de  não termos feito uma boa partida. Enfim, conseguimos uma vitória fora de casa contra o Lagarto. Mas hoje foi uma das melhores partidas que realizamos. Geramos bastantes triangulações, saímos em velocidade, porém ainda  pecamos no último toque com as tomadas de decisões”, afirmou Paulo Foiani.

O atacante Anselmo Tadeu, aos 21 minutos do segundo tempo, abriu o placar. Depois da cobrança de um escanteio pelo meia-ofensivo Igor Alves no segundo pau, Anselmo aproveitou e cabeceou a bola para o fundo das redes.  Ele ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas desperdiçou a cobrança de um pênalti ao mandar a bola para fora. Anselmo Tadeu é o artilheiro do Sergipe com cinco gols. Ele divide a artilharia com Gilmário, do América, que também marcou cinco gols na competição.

O próximo jogo do Sergipe será contra o Frei Paulistano pela última rodada da primeira fase. As equipes se enfrentarão, no dia 1º de março, às 16 horas, no estádio Titão, em Frei Paulo. Até lá, o técnico Paulo Foiani terá 15 dias para preparar a equipe e ele explica como vai ser. “Durante esse período será feito um trabalho intenso em todos os quesitos: parte física, técnica e tática para condicionarmos bem os atletas”, assegurou o treinador.

O Sergipe soma 13 pontos igualmente ao Confiança, mas devido ao saldo de gols está na dianteira da tabela. Apesar disso, a equipe rubra poderá ser ultrapassada pelo Confiança que ainda vai jogar pelo complemento dessa  rodada. O jogo acontece na quarta-feira, 19, às 15h30, no Ariston Azevedo, com o Dorense. Ao terminar a primeira fase do Sergipão, a equipe que ficar na primeira colocação poderá escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na série D do  Campeonato Brasileiro, no ano que vem.

Classificação do Estadual

Sergipe – 13 pontos

Confiança – 13 pontos

Frei Paulistano – 9 pontos

Boca Júnior – 8 pontos

Itabaiana – 6 pontos

Lagarto – 5 pontos

Dorense – 4 pontos

América – 4 pontos

Cpn

Compartilhe:

Leia Também

Estádio do Confiança vai abrigar famílias em situação de rua durante pandemia do Covid -19

A Associação Desportiva Confiança informou hoje que, em conjunto com a prefeitura municipal de Aracaju, …