sexta-feira, 16/04/2021
Ernan Sena, presidente do Sergipe: data é só um protocolo

Presidente do Sergipe defende encerramento do Campeonato Estadual

Colunista esportivo Charles Hardman

O presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena, lamenta o momento de dificuldade do clube e mantém o posicionamento de encerrar o Campeonato Estadual. A competição foi suspensa após a conclusão da primeira rodada do quadrangular final, por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda e última fase, o Sergipe ocupa a terceira colocação com um ponto na tabela.

“Desde o início eu defendi e continuo com a mesma ideia e não vou mudar”, garantiu Ernan Sena. Para ele, em entrevista à rádio Aperipê, encerra-se o campeonato e não se declara campeão. Além disso, também não haveria equipes rebaixadas à segunda divisão.

De acordo com Ernan,  utilizaria a classificação desse campeonato, já que foi concluído o primeiro turno, para as equipes garantirem participação nos campeonatos nacionais do ano que vem. “Inclusive se for utilizada essa classificação os quatro clubes que estão no quadrangular serão beneficiados”, explicou.

O Confiança com a participação nas Copas do Brasil e do Nordeste, o Sergipe na Copa do Brasil e série D do Campeonato Brasileiro, o Frei Paulistano também série D e o Itabaiana na pré-Copa do Nordeste. “Cada um seria agraciado com pelo menos um campeonato nacional”, completou o presidente.

Dificuldade

O Sergipe, que está de fora do calendário de competições nacionais, não recebeu o auxilio financeiro destinado pela CBF. Na semana passada, a entidade anunciou o aporte de R$ 19 milhões aos clubes das séries C e D do Campeonato Brasileiro, em função das dificuldades causadas pela Covid – 19.

“A CBF agiu e mandou uma quantia para os clubes que vão disputar a série D, só que nesse caso nós ficamos de fora”, disse Ernan Sena.

O valor é de R$ 120 mil para cada equipe. O Frei Paulistano e o Itabaiana, ambos da série D, são os representantes sergipanos nesta divisão.

“Se a gente tivesse esse apoio, nos ajudaria muito nesse momento de dificuldade”, que segundo ele não está sendo fácil. “A gente tem buscado meios para arcar com as despesas pelo compromisso que acertamos com os atletas no acordo de encerramento dos contratos”. Além do que, “temos uma estrutura toda para ser mantida e um quadro de funcionários que tivemos de dar férias coletivas”, lamentou.

Ernan Sena acrescentou ainda que tem conversado com Milton Dantas,  presidente da Federação Sergipana de Futebol, para conseguir algo para o Sergipe.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos

Frei Paulistano – 01 ponto

Sergipe – 01 ponto

Itabaiana – 0

Leia Também

Conceito Soluções Esportivas apresenta um novo modelo de corrida de rua; inscrições para Corrida da Praia estão abertas

Depois do sucesso da primeira corrida de 2021 – a Divas Beach -, com um …