terça-feira, 23/07/2019
Início » Editorias » Esportes » Karateca sergipano vai participar de campeonato mundial na República Tcheca
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Yoakan já seguiu para República Tcheca Foto: César de Oliveira

Karateca sergipano vai participar de campeonato mundial na República Tcheca

Publicado em 10 de julho de 2019, 13:31


O karateca sergipano, Yoakan Jócelis, 41 anos, faixa preta, 5º dan, é o único atleta nordestino e do Estado que participará do 13º Campeonato Mundial de Karatê, promovido pela SKIF (Shotokan Karatê-Do International Federation), que ocorrerá na República Tcheca, de 15 a  21 de julho.

Cartaz do Campeonato Mundial de Karatê

Yoakan integra um grupo de 23 atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Goiás. “Será uma longa viagem. Vou hoje, 10,  para Salvador e amanhã, 11, pego um voo para São Paulo com destino a Dubai e de  lá para Praga”, contou. A competição ocorrerá  na cidade de Hradec Králové , região da Bhoemia.

Apoio

Além de  ter treinado bastante para a competição,  Yoakan Jócelis teve que buscar patrocinadores, já que a viagem não é barata. “Quero agradecer à senadora Maria do Carmo que, ao ler uma reportagem sobre a campanha que fiz para a viagem, telefonou para mim e pagou toda minha viagem. A senadora ligou e disse que eu iria como um atleta digno, para defender o Estado”, contou  emocionado Yoakan.  “Ia ser um sufoco, caso a senadora Maria do Carmo não tivesse ajudado”, completou.

“Quero agradecer, também, ao deputado estadual Georgeo Passos. Meus agradecimentos aos colegas que compraram rifas, camisas  para que eu pudesse viajar”, disse o atleta. Ele também teve  apoio da Viação Progresso.

Conheça Hradec Králové

Vista aérea de Hradec Králové, onde Yoakan vai competir Foto: Wikipedia

Hradec Králové é uma cidade checa (a oitava maior do país) localizada na região de Hradec Králové, da qual é capital, na Bhoemia oriental. Fica situada na confluência do rio Elba e do rio Orlice. É um importante centro acadêmico e constitui também um nó importante da rede de transportes da Bhoemia oriental.

O nome da cidade sugere que durante séculos foi uma cidade de dotes de rainhas tchecas. Um dos seus “proprietários” temporários e patronos generosos era a viúva dupla Eliška Rejčka. Foi ela quem fundou a Catedral de St. Espírito, um edifício gótico de três naves de tijolo com duas torres maciças, que hoje, juntamente com a Torre Branca da Renascença, domina o centro histórico. Incidentalmente, em 1424, o comandante hussita Jan Žižka de Trocnov foi temporariamente sepultado neste templo .

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Leia Também

Motociclistas sergipanos são recepcionados em Brasília durante Capital Moto Week

O secretário Nacional de Esportes, Washington “Coração Valente”, recepcionou um grupo de 22 motociclistas sergipanos …

Comentários