segunda-feira, 19/10/2020
Anselmo Tadeu, quando atuava no Sergipe Foto: Reprodução/TV Sergipe

O atacante Anselmo, ex-Sergipe, se apresenta hoje à tarde ao Frei Paulistano

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta quinta-feira, 24, o atacante Anselmo Tadeu será apresentado ao Frei Paulistano. A informação foi confirmada ao portal Só Sergipe pelo supervisor do clube Nelson Lima, que já está trabalhando para regularizar o atleta junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Anselmo chega por indicação do técnico do Frei Paulistano, Paulo Foiani, para reforçar o Touro do Agreste na série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, 27, às 16 horas, o Frei Paulistano enfrentará o Vitória da Conquista, pela segunda rodada, no estádio Titão, em Frei Paulo.

Para Anselmo, é imensa a felicidade de estar retornando ao Estado de Sergipe. “E a expectativa é a melhor possível para que eu possa estar desempenhando o meu melhor no Frei Paulistano, conhecendo o projeto e entendendo as ambições do clube. Vamos encontrar muitas dificuldades, mas, com muito trabalho não tenho dúvida de que o clube vai alcançar os seus objetivos”, disse Anselmo Tadeu para a Rádio Jornal.

Anselmo acrescentou que é importante chegar conhecendo o treinador e a metodologia de trabalho,  referindo-se a Paulo Foiani. Os dois trabalharam no Sergipe esse ano. “Conheço também boa parte do elenco e isso é bom para que eu me adapte muito mais rápido. Com muito trabalho, espero corresponder à expectativa que está sendo criada em torno da minha contratação”, explicou.

Anselmo disputou recentemente a série A-2 do Campeonato Paulista, pela Portuguesa. Mas antes disso, ele atuou pelo Sergipe até a primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Sergipano. Na ocasião, Anselmo marcou cinco gols e até então era o artilheiro do certame. Ele ainda foi eleito um dos melhores atacantes da competição, segundo os cronistas desportivos do Estado de Sergipe.

O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras. Ele passou pelo Londrina, Gama, Ponte Preta, Náutico, Paysandu, Atlético Goianiense, Criciúma, Vasco, Boa Vista, Avaí, Ceará, Fortaleza, Linense, Tombense, Macaé e Volta Redonda. No exterior, ele atuou no Shanghai Shenxin, na China, Halmstads, na Suécia, e Al-Sailiya, no Qatar.

Classificação do grupo 4 da série D do Campeonato Brasileiro

Vitória da Conquista (BA) – 03 pontos

Central (PE) – 01 ponto

Jacyobá (AL) – 01 ponto

ABC (RN) – 01 ponto

Itabaiana (SE) – 01 ponto

Frei Paulistano (SE) – 01 ponto

Potiguar (RN) – 01 ponto

Coruripe (AL) – 0

Leia Também

Série D: Itabaiana goleia o Potiguar e volta ao G4, enquanto Frei Paulistano perde para o ABC e é o vice-lanterna

Neste domingo, 18, o Itabaiana goleou o Potiguar por 4×1, enquanto o Frei Paulistano perdeu …