quarta-feira, 05/08/2020
Matheus Costa: "enfrentamos grandes adversários"

Nordestão foi motivador para o Confiança disputar a série B do Campeonato Brasileiro, diz Matheus Costa

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Apesar da eliminação do Confiança na Copa do Nordeste, o técnico Matheus Costa observou que a participação no certame foi um fator motivacional para a série B do Campeonato Brasileiro. Até porque “enfrentamos grandes adversários e jogamos de igual para igual com todos. Isso mostrou que temos potencial e condições de fazer mais uma bela campanha na série B, que é o grande objetivo do clube durante a temporada”, disse.

O Confiança encerrou a campanha na ‘Lampions League’ de forma histórica, sendo eliminado na semifinal pelo Bahia ao perder por 1×0, na quarta-feira, 29, em Salvador. O time proletário acumulou quatro vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, marcou 11 gols e sofreu sete.

Com a derrota, o time comandado por Matheus Costa completou quatro jogos sem vencer desde a retomada do futebol: “Nós tivemos jogos em sequência com alto grau de dificuldades, num intervalo muito curto de um jogo para o outro e isso causou um encavalamento. Foram jogos contra adversários de série A, e no nosso Estado fizemos um clássico”, disse.

Ele afirmou que analisa de duas formas a participação no Nordestão. “Primeiro o desempenho e segundo o resultado. Realmente, em termos de desempenho fizemos momentos muito bons em amplas partidas e, infelizmente, em termos de resultados não conquistamos. Mas sabemos também que devido a essa pandemia tivemos um longo período de inatividade e já na sequência enfrentando adversários de alto nível”.

“Então devemos analisar primeiro tudo aquilo que estamos realizando em forma de desempenho e segundo o resultado, que ainda não veio. Mas acredito muito que estamos no caminho. Agora nosso foco é o estadual e é esse o primeiro objetivo pós-término Copa do Nordeste visando o título”, completou.

No próximo sábado, o Confiança enfrenta o Frei Paulistano pela terceira rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. O jogo está marcado para 16 horas, no Baptistão.

No calendário, o Confiança também tem pela frente a série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será contra o Paraná, no dia 7 de agosto, em Aracaju.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 04 pontos

Frei Paulistano – 04 pontos

Sergipe – 02 pontos

Itabaiana – 0

Compartilhe:

Leia Também

Confiança vence por 4×0 o Frei Paulistano em jogo válido pelo Campeonato Sergipano

Nesta terça-feira, 04, o Confiança aplicou uma goleada de 4×0 no Frei Paulistano. O jogo …

Deixe uma resposta