quarta-feira, 16/10/2019
Início » Editorias » Política » MPF fará reunião com partidos políticos amanhã, 17
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

MPF fará reunião com partidos políticos amanhã, 17

Compartilhe:

 

Reforçar e explicar os termos da notificação recomendatória expedida a todos os partidos políticos são os objetivos da audiência pública a ser realizada no auditório Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), nesta quarta-feira, 17, às 9h, com a presença de representantes dos partidos, do Ministério Público Federal (MPF-SE) e do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE).

 

Dentre as obrigações contidas na referida notificação está a proibição de contratar ou utilizar, diretamente ou por meio de candidatos, menores de 18 anos nas atividades de campanha política em ruas ou avenidas. 

 

Para os trabalhadores que vão realizar atividades em ruas, avenidas ou outros logradouros públicos, o partido político ou o candidato devem disponibilizar água potável, bem como garantir condições adequadas de higiene. Também deverão ser adotadas medidas que protejam os trabalhadores contra a insolação excessiva e a chuva. Nos locais de trabalho, deve ser assegurada a disponibilização de assentos que permitam o descanso durante o intervalo.

 

Além disso, os contratos deverão ser firmados pelos partidos políticos sob a forma escrita, indicando a remuneração a ser recebida e a jornada de trabalho. O pagamento aos trabalhadores, que deverá ser feito até o quinto dia útil do mês seguinte ao do trabalho, não poderá exceder o correspondente ao período de um mês.

Compartilhe:

Leia Também

Deputados querem explicações do Ibama, Petrobras e Adema sobre as manchas de óleo no litoral

Os dirigentes do Ibama e Petrobras em Sergipe, além da Adema, serão convocados pela Assembleia …

WhatsApp chat