terça-feira, 27/10/2020
Recente partida entre Confiança e CSA Foto Mikael Machado/ADC

Mais cinco jogadores do Confiança estão com covid-19; ao todo, 13 atletas já foram infectados

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta segunda-feira, 07, a diretoria da Associação Desportiva Confiança, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que cinco atletas testaram positivo para a covid-19 e estão em isolamento domiciliar. Até agora, 13 atletas do Dragão tiveram a doença e a diretoria do clube não revela os nomes dos infectados.

Devido a essas baixas, outros cinco atletas viajarão para o Rio Grande do Sul para completar a equipe que enfrentará amanhã o Juventude, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Esse jogo acontecerá pela nona rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Três integrantes da comissão técnica e dois atletas já haviam testado positivo e seguem em quarentena. O departamento médico do clube está acompanhando e dando todo o suporte necessário.

A diretoria do clube entrou com um pedido de adiamento do jogo, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou. A nota destacou, ainda, que 13 atletas já foram infectados pela doença, mas estão recuperados.

Outro jogador que também desfalcará o Confiança no jogo contra o Juventude é o meia André Moritz. Ele está suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Reforços

Também nesta segunda-feira, o Confiança fez a apresentação oficial do volante Guilherme Castilho. Ele é ambidestro, tem 20 anos, e é natural de Arapoema, no Tocantins. Com início nas categorias de base do Mirassol (SP), foi contratado pelo Atlético Mineiro no ano passado para integrar o sub-20. Na ocasião, atuou em 28 jogos e marcou oito gols. Além disso, fez nove assistências.

Na apresentação, Guilherme Castilho concedeu entrevista nas redes sociais do clube. Assista

Já o  lateral-esquerdo Léo Griggio foi apresentado, ontem, ao Confiança, através das redes sociais do clube. Durante a entrevista coletiva, o jogador ressaltou a opção pelo time proletário. “O que me fez escolher o Confiança foi a apresentação do projeto. É um clube que vem crescendo muito nos últimos anos e teve o acesso para a série B no ano passado, explicou.

Há exatamente um ano, o Confiança empatou com o Ypiranga pelo placar de 1×1 e com isso conquistou o acesso à série B do Campeonato Brasileiro. Esse jogo aconteceu na cidade gaúcha de Erechim.

Léo Griggio

Léo Griggio é canhoto, tem 21 anos, e também atua como zagueiro. E sobre a posição, ele disse que não tem preferência. No ano passado, segundo ele, pelo Atlético Mineiro, atuou tanto na lateral-esquerda como zagueiro. Na ocasião, conquistou o título de campeão mineiro pelo sub-20.

Ele acrescentou que, também no ano passado, jogou no Foz do Iguaçu profissionalmente pela série D do Campeonato Brasileiro e o Paranaense. “A gente jogava numa formação com três zagueiros e eu jogava pelo lado esquerdo. Então, eu me sinto confortável nas duas posições e vou estar pronto para o que o professor precisar”, frisou.

No final, Griggio mandou um recado para a torcida. “Pode ter certeza que eu chego para somar e para ajudar. Estou muito contente e motivado. A gente vai comemorar muitas vitórias neste ano ainda”, avisou.

Classificação

O Confiança soma sete pontos e no momento ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. No certame, o Dragão acumula uma vitória, quatro empates e duas derrotas. O time proletário ainda tem uma partida a cumprir diante do Avaí, pela terceira rodada, que foi adiada. Esse jogo está marcado para o dia 15 de setembro, às 19h15, no Baptistão, em Aracaju.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …