domingo, 29/11/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Magalhães, lateral-esquerdo do Sergipe Foto: José Maria Marques

Lateral-esquerdo Magalhães, do Sergipe, torce pela volta do Campeonato Sergipano

Colunista esportivo Charles Hardman

O lateral-esquerdo Magalhães, que foi dispensado do Sergipe junto com todo o elenco,  está em Belo Horizonte ao lado da família e de lá torce pela volta do Campeonato Sergipano, mas acha complicado prever o retorno por causa do crescimento dos casos da covid-19. “Não sabemos quando realmente isso vai acabar para podermos voltar às atividades, mas se tiver essa possibilidade vamos finalizar em campo o que tínhamos iniciado, que era a busca do título”, afirmou.

Com um possível retorno do campeonato, ele disse que está à disposição do Sergipe para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e espera poder reencontrar também com os jogadores que estavam no time antes da pandemia. Embora “um ou outro não volte”, completou.  O atacante Anselmo Tadeu, artilheiro do Sergipe com cinco gols, já seguiu outro caminho e foi para a Portuguesa (SP). Antes disso, o volante Johnnatan tinha ido para o Boa Esporte (MG).

Apesar do enceramento dos contratos devido à pandemia da covid-19, a diretoria do Sergipe mantém contato com a comissão técnica e os jogadores pelo grupo do aplicativo WhatsApp.

“A gente vem conversando bastante sobre algumas situações, entre elas a volta do campeonato”, disse Magalhães. Caso a competição retorne, o clube tem o interesse de contar novamente com alguns desses atletas. “Se eu tiver oportunidade de voltar, pode ter certeza que vou estar bem e dar o meu melhor. Até porque eu estou motivado e me cuidando para manter a forma fazendo treinamento funcional”, explicou.

Thiers Dewey Magalhães, 30 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do América, em Minas Gerais. E trilhou por mais tempo nos clubes mineiros, entre eles Cruzeiro; Boa Esporte; Guarani; Tupi; São Bernardo; Uberlândia; Serranense; Ipatinga; Coimbra e Betim. Mas também atuou fora do estado pelo Bahia, Comercial (SP), América (RN) e recentemente o Sergipe.

O último jogo do Sergipe aconteceu no dia 11 de março pela abertura do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual. O time colorado empatou em 1×1 com o Frei Paulistano, no Baptistão, em Aracaju. Esta é a única competição do clube neste ano, que precisa conquistar o título de campeão ou pelo menos ser vice para poder voltar a disputar competições nacionais, em 2021.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos

Frei Paulistano – 01 ponto

Sergipe – 01 ponto

Itabaiana – 0

 

Leia Também

No Mineirão, Confiança derrota o Cruzeiro e sobe duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro

O Confiança derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2×1, nessa sexta-feira, 27, em Belo Horizonte, …