quarta-feira, 19/02/2020
Cartaz do evento que acontece amanhã no Shopping Jardins

Shopping Jardins realiza Projeto Salve neste sábado, 26

Compartilhe:

Você sabia que a cada dois minutos, um brasileiro sofre parada cardíaca? O chamado mal súbito é uma das doenças que mais matam pessoas todos os dias no mundo e, de cada 100 paradas cardíacas ocorridas fora dos hospitais, 86 acontecem nos domicílios. Assim, é essencial que todos saibamos reconhecer uma parada cardiorrespiratória e estejamos capacitados para prestar os primeiros socorros.

Buscando compartilhar informação com a sociedade e contribuir para que mais vidas sejam salvas, amanhã, 26, acontece o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. Em Sergipe, o projeto Salve – iniciativa da Somese, Coopanest, Samu e Corpo de Bombeiros –  e as Ligas Acadêmicas da Unit, UFS e do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar do Samu –  estará no Shopping Jardins compartilhando conhecimento e ensinando técnicas de reanimação ao público.

Das 10 às 22 horas, os voluntários estarão próximos à loja Arezzo ensinando você a identificar e agir diante de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR). Quem for ao estande vai poder praticar os procedimentos de reanimação em manequins e manusear desfibriladores reais (DEA), tudo acompanhado por profissionais do Samu, Corpo de Bombeiros, Somese e Coopanest. A reanimação cardiopulmonar promove o bombeamento de sangue, substituindo a função do coração, e deve ser utilizada nos casos de parada cardiorrespiratória, podendo ser empregada por qualquer pessoa. Se bem aplicada, a técnica pode até triplicar as chances do paciente em parada sobreviver.

Cristiano Goldenberg lançará o livro contando sua experiência Foto Fernando Tribino

Às 17 horas, Cristiano Goldenberg estará na livraria Escariz autografando o livro “Km 19 – Onde caí e levantei pra recomeçar”. Antes, o corredor que teve a sua vida salva graças aos primeiros socorros recebidos após sofrer uma parada cardiorrespiratória no final de uma meia maratona, marcará presença no estande do projeto Salve às 16 horas.

 

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Leia Também

Festival Viver Bem traz Corrida das Estações para Aracaju

O Shopping Jardins traz para Aracaju o maior circuito de corridas da América Latina – …

WhatsApp chat