sexta-feira, 29/05/2020
Sessão remota aconteceu hoje pela manhã Foto: Júnior Ventura\Alese

Deputados antecipam feriado de 8 de julho para sexta-feira; com isso, repartições públicas só reabrirão na quarta, 27

Compartilhe:

Para diminuir o fluxo de pessoas nas ruas de Sergipe terá, neste final de semana, um feriadão de  cinco dias, que começa na sexta-feira, 22, e prossegue até terça-feira, 26, com o expediente retornando na quarta, 27. Isso porque, hoje, 20, os deputados estaduais  aprovaram, por maioria, em regime de urgência, o projeto de lei do Executivo que antecipa o feriado de 8 de julho (emancipação política de Sergipe), para a próxima sexta. Com isso, o ponto facultativo que normalmente ocorre na sexta foi transferido para terça.

O projeto de lei é de autoria do Poder Executivo com o objetivo de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas, aumentando o isolamento social em virtude do crescimento dos casos de covid-19 em Sergipe (3.967) e, consequentemente, o impacto na taxa de ocupação de leitos por internamento. Em 43, dos 75 municípios sergipanos, os índices de isolamento estão muito baixos (inferior a 50%) ou baixos (entre 50% e 59%).

Câmara Municipal

Na manhã de ontem os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) em votação remota, aprovaram o Projeto de Lei nº 66/2020, encaminhado pelo Poder Executivo, antecipando o feriado de São João, dia 24 de junho, para 25 de maio, próxima segunda-feira.

Para isso foi aprovado antes o requerimento nº 134/2020, de autoria do vereador Vinicius Porto (PDT), pedindo urgência para a votação da proposta.

Compartilhe:

Leia Também

Governador anuncia a ampliação de mais 60 leitos de UTI para coronavírus

O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta quinta-feira (28) a ampliação de mais 60 leitos de …