quarta-feira, 28/10/2020
Último jogo entre Sergipe e Confiança empatou em 2x2 Foto: Emanuel Rocha\FSF

Hoje Sergipe e Confiança podem decidir o título do Sergipão

Colunista esportivo Charles Hardman

Hoje Sergipe e Confiança se enfrentam, às 17h45, no Baptistão, pelo Campeonato Sergipano e o vencedor levantará a taça de campeão. Além do que, garante vaga direta para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021.

Essa partida é válida pela quinta rodada do quadrangular final, que foi adiada por causa da participação do Confiança na série B do Campeonato Brasileiro.

Caso haja empate, o Sergipe ainda poderá ser o campeão. Mas para isso, terá que torcer pelo tropeço do Confiança diante do Itabaiana no último jogo da competição. Já o Confiança precisará apenas de um empate com o Itabaiana para conquistar o título.

Confiança e Itabaiana se enfrentam na próxima sexta-feira, 21, às 17 horas, no Baptistão, pelo complemento da sexta rodada.

Na primeira fase

O Confiança conquistou o título simbólico da primeira fase do campeonato e garantiu vaga para a Copa do Brasil, no ano que vem. Na ocasião, foram cinco vitórias e dois empates e com isso somou 17 pontos. O Confiança marcou 11 gols e sofreu quatro.

Já o Sergipe, dos sete jogos realizados também venceu cinco, empatou um e perdeu outro. Com isso encerrou a primeira fase com 16 pontos. O Sergipe anotou 12 gols e recebeu cinco.

Na segunda fase

O Sergipe garantiu a participação na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro para o próximo ano. O Sergipe soma 11 pontos e o Confiança 10, no quadrangular final. Nesta fase até aqui, o Sergipe venceu três jogos e empatou dois. Além disso, marcou 10 gols e sofreu cinco. O Confiança conquistou três vitórias e um empate. Anotou oito gols e recebeu dois. Contudo, o Confiança ainda tem um jogo a realizar com o Itabaiana.

Confrontos

O Confiança venceu por 2×1 o Sergipe, na primeira fase do campeonato. Nesta segunda fase, as duas equipes empataram em 2×2.

Títulos estaduais

O Sergipe acumula 35 títulos contra 21 do Confiança. A última vez, em que o Sergipe levantou o caneco foi em 2018. Na ocasião, o Sergipe empatou em 0x0 com o Itabaiana. Já o Confiança ergueu o troféu de campeão ao vencer o Itabaiana por 1×0, no ano de 2017.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Sergipe –  11 pontos

Confiança – 10

Frei Paulistano – 04

Itabaiana – 03

 

 

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …