segunda-feira, 14/10/2019
Início » Editorias » Política » Greve geral paralisa Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Rodovia federal em Sergipe foi bloqueada Foto: PRF

Greve geral paralisa Aracaju

Compartilhe:

Os aracajuanos amanheceram hoje, 28, sexta-feira, sem transporte coletivo. Todas as entradas e saídas da capital foram bloqueadas, assim como alguns trechos das rodovias federais que cortam Sergipe. Esse é o cenário da greve geral que ocorre no Estado e que está sendo organizada por cerca de 40 centrais sindicais. A Polícia Militar montou um esquema especial para garantir o direito de ir e vir das pessoas, tanto para aquelas que estão em greve, como as que desejam trabalhar.

Bloqueio na ponte do Marcos Freire
Bloqueio na ponte do Marcos Freire

A mobilização começou por volta da meia desta sexta-feira, quando os manifestantes foram para as garagens das empresas. Logo cedo, foi fechada a ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, assim como as BRs-235 e 101, no acesso ao município de Itabaiana. Nessa mobilização há informações contraditórias.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) informou que os rodoviários estão sendo impedidos de sair das garagens das empresas. Mas no programa de Gilmar Carvalho, na Mix FM, o âncora informou que um motorista lhe enviou uma mensagem por uma rede social, assegurando que a categoria está nas garagens, mas apoia a greve.

Segundo Gilmar, os motoristas não estão fazendo manifestação com medo de serem demitidos. Por falta de ônibus, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) liberou os taxistas a fazerem lotação.

As lojas do centro da cidade amanheceram com as fechaduras entupidas. Os empresários disseram que hoje haverá uma promoção com descontos, mas o Sindicato dos Comerciários disse que a categoria não vai trabalhar. Muitas escolas particulares estão funcionando normalmente, mas na rede pública as aulas foram suspensas.

Compartilhe:

Leia Também

Governador de Sergipe põe em xeque a competência da Petrobras para lidar com desastres

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas,  colocou em xeque, hoje, 11, a competência da Petrobras …

WhatsApp chat