domingo, 29/03/2020
Lagarto e Volta Redonda

Futebol movimenta o interior do Estado; Lagarto vence e o Confiança empata

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Dois jogos movimentaram a quarta-feira no interior do Estado. Em Simão Dias, o Lagarto derrotou o Volta Redonda (RJ) em jogo único pela Copa do Brasil, por 1×0. Em Nossa Senhora das Dores, o Confiança empatou com o Dorense em 1×1.

Pelo Lagarto, o volante Jardson Sapé, aos 16 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória. Com o resultado, o time sergipano se classificou para a próxima fase da competição e ainda garantiu aos cofres do clube a quantia de R$ 650 mil. Na etapa seguinte vai enfrentar o Vitória, em Salvador.

Agora, as atenções do Verdão serão concentradas no jogo com o Frei Paulistano. O duelo acontecerá, no próximo domingo, às 15h30, no estádio Albano Franco, em Simão Dias. O jogo é válido pelo fechamento da sexta rodada do estadual. O Lagarto soma cinco pontos na tabela e ocupa a sexta colocação.

Empate

No Ariston Azevedo, o Confiança com novo técnico, Matheus Costa, empatou com o Dorense em 1×1. A partida aconteceu pela sexta rodada do Campeonato Estadual. O meia-ofensivo Robério Capela, aos dois minutos da etapa complementar, através de uma cobrança de pênalti anotou para os donos da casa. Já nos acréscimos, aos 54 minutos, também de pênalti, o atacante Reis igualou o placar.

Com o resultado, o Dragão reassumiu a liderança do campeonato com 14 pontos. Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase e caso conquiste esta etapa carimbará o passaporte para a Copa do Brasil, no ano que vem. Já o Dorense está com cinco pontos e permanece na zona do rebaixamento, na sétima colocação.

Nordestão

O Confiança entra em campo pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O time proletário enfrentará o Fortaleza, às 16 horas, no Baptistão, em Aracaju. Na ‘Lampions League’, o Confiança é o líder isolado com 10 pontos do grupo B e tem a melhor campanha geral da competição. Já o Fortaleza até aqui tem oito pontos e está na dianteira da chave A.

Sergipão

A sétima e última rodada do estadual está marcada para o dia 1º de março e todos os jogos acontecerão às 16 horas. O Confiança enfrentará o Boca Júnior, no Baptistão. Já o Dorense irá até a cidade de Pedrinhas enfrentar o América.

Classificação do Estadual

Confiança – 14 pontos
Sergipe – 13 pontos
Frei Paulistano – 9 pontos
Boca Júnior – 8 pontos
Itabaiana – 6 pontos
Lagarto – 5 pontos
Dorense – 5 pontos
América – 4 pontos

Compartilhe:

Leia Também

Estádio do Confiança vai abrigar famílias em situação de rua durante pandemia do Covid -19

A Associação Desportiva Confiança informou hoje que, em conjunto com a prefeitura municipal de Aracaju, …