domingo, 29/03/2020
Muitos têm direito a restituição do DPVAT Foto: Jorge Henrique

Detran acaba com pagamento parcelado e antecipado do IPVA

Compartilhe:

O Governo do Estado não permitir mais o parcelamento antecipado do Licenciamento Anual e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e nem o pagamento por cartão de crédito como vinha acontecendo anteriormente. A informação é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que já divulgou o calendário para o exercício de 2019.

Para este  exercício, o desconto de 10% no valor do IPVA para veículo com qualquer terminação de placa se dará para o pagamento efetuado integralmente até 28 de fevereiro de 2019, desde que o contribuinte não possua débito do imposto relativo a exercícios anteriores.

 Quem optar pela cota única sem desconto no IPVA deve se atentar ao mês de referência do final de placa de seu veículo – março a novembro –, conforme tabela divulgada no site do Detran/SE (www.detran.se.gov.br) e publicada no Diário Oficial do Estado.

Para solicitar o Licenciamento Anual ao Detran/SE, o cidadão poderá acessar o site, totens de autoatendimento da autarquia, caixas eletrônicos do Banese e aplicativo “Detran/SE Digital”.

Compartilhe:

Leia Também

“Que as pessoas sejam mais humanitárias”, ensina morador de rua

Embora as autoridades médicas e sanitárias insistam em dizer que para conter o avanço do …