quarta-feira, 21/08/2019
Início » Editorias » Negócios » Centro de Distribuição do GBarbosa volta para Sergipe
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Belivaldo assina termo para retorno do Centro de Distribuição do GBarbosa Foto: Marco Vieira ASN

Centro de Distribuição do GBarbosa volta para Sergipe

Compartilhe:

O Centro de Distribuição do GBarbosa retorna para Sergipe, depois de alguns anos fora. O anúncio foi feito hoje, 6, pelo governador Belivaldo Chagas, ao assinar um termo de acordo de adoção de regime especial de tributação do ICMS, com a Ceconsud, controladora do supermercado GBarbosa. A saída deste centro de Aracaju gerou polêmica,  houve interferência, em 2013, do então governador Marcelo Déda, mas sem sucesso.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico estadual, incentivando a expansão dos investimentos de empresas instaladas no estado e fomento à geração de emprego e renda para o povo sergipano, o governador Belivaldo Chagas assinou, nesta quinta-feira(06), na Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), Termo de Acordo de adoção de Regime Especial de Tributação do ICMS, com a Empresa Cencosud, que administra o Grupo G Barbosa. O termo possibilita o retorno, após alguns anos, do Centro de Distribuição do G. Barbosa para Sergipe.

“Essa notícia traduz a volta da confiança em Sergipe de um dos grupos empresariais mais respeitados e importantes, não apenas em Sergipe, ou no Brasil, já que eles possuem operações em diversas partes do mundo. Essa iniciativa abre uma grande janela de oportunidades nas áreas de logística, transporte, aumento de circulação de mercadorias, geração imediata de mais empregos e integra um conjunto de ações direcionadas ao desenvolvimento econômico do nosso estado. Faço questão de registrar a competência e a capacidade dos técnicos da Secretaria da Fazenda que conduziram essa negociação exitosa para nosso estado”, destacou o governador Belivaldo Chagas.

O Termo de Adoção de Regime Especial de Tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no âmbito do Estado de Sergipe, está em conformidade com a Portaria Sefaz n° 447/214. Por meio do Termo de Acordo, o governo do Estado formaliza a ampliação da parceria com a empresa no desenvolvimento econômico estadual, oferecendo condições para expansão de suas atividades em Sergipe, o que proporciona a intensificação das operações de venda de mercadorias ao comércio interno e interestadual.

Esse documento  possibilita a retomada das atividades anteriormente deslocadas para unidades da empresa em outros Estados, ampliação da operacionalização do Centro de Distribuição em Sergipe e a geração de novas parcerias com empresas fornecedoras de equipamentos e prestadoras de serviços, como transportadoras.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

SergipeTec e Unit firmam parceria para realização de oficinas de Alfabetização informacional e Letramento multimidiático

O Sergipe Parque Tecnológico e a Universidade Tiradentes firmam nova parceria. Desta vez, foi a …

WhatsApp chat