segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Depois de pedalarem 3.300 km, ciclistas voltam para Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Adhemar e Jorge, após pedalarem 3.300 km, empacotaram as bicicletas e voltaram para casa

Depois de pedalarem 3.300 km, ciclistas voltam para Aracaju

Compartilhe:

Após uma semana da chegada a Aracaju, os ciclistas sergipanos Adhemar Alves e Jorge Ricardo citaram dois fatores importantes na conclusão da aventura de um período longo em que foram até a cidade gaúcha de Caxias do Sul.  O preparo psicológico e físico. A aventura foi acompanhada pelo portal SÓ SERGIPE.

Para eles, o preparo  psicológico e o  físico, foi primordial para que pudessem vencer os 3.300 km. “Até porque chega o momento do limite e a força de cada um vai sendo testada”, explicaram. “Tudo aconteceu dentro do planejado e a viagem foi sensacional”, completaram.

Embora não tenham tido patrocinadores, eles agradeceram, de uma forma geral, a todas as pessoas que os apoiaram na empreitada.

Assistências

Não faltou o tradicional churrasco em terras gaúchas

Uma das assistências obtidas aconteceu na madrugada do dia 7 março, quando iniciaram a peregrinação em Aracaju. Os pedaleiros Gilson e Osvaldo Dias resolveram acompanhá-los. O primeiro foi até Itaporanga d’Ajuda, enquanto o outro chegou até Cristinápolis, cidade que faz divisa com a Bahia.

Sempre que passavam por cidades grandes exibiam as camisas com o nome de Sergipe, ofertadas pelo presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), Jairo Vieira.

Eles não esqueceram algumas estadias nas casas de amigos, parentes e até mesmo de gente que conheceram durante a viagem. Foi assim em Teixeira de Freitas, na Bahia, Rio de Janeiro e na cidade catarinense de Lages.

Adhemar e Jorge com os amigos em Caxias do Sul

Logo, a generosidade de João Pauletti e Wilson Gitaci ficará para sempre guardada em suas memórias. Pois, os amigos gaúchos os acolheram nas  residências durante uma semana, em Caxias do Sul.

No reencontro com os amigos ciclistas em Aracaju, eles são indagados sobre a aventura. Em meio aos relatos, aproveitam ainda para dizer que tudo está registrado no Portal Só Sergipe demonstrando carinho e reconhecimento pelo apoio do respectivo veículo.

Agora o pensamento é de seguir com os treinamentos visando pedaladas mais curtas. Assim, Jorge já participou de uma corrida e conquistou a quinta colocação pela categoria Master B. O evento de 5 km aconteceu no domingo, 14, e foi promovido pela FSC.

 

 

Relembre a saga de Adhemar e Jorge.

Ciclistas enfrentam 3.300 km de bike de Aracaju a Caxias do Sul

Ciclistas se aventuram para chegar a Caxias do Sul

Ciclistas falam das ladeiras e da falta de acostamento na Bahia

Depois de pedalarem 3.300 km, ciclistas chegam a Caxias do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Leia Também

América é campeão invicto da série A 2 do Campeonato Sergipano

América de Pedrinhas derrota o Maruinense por 2×0, no Baptistão, e é campeão invicto da …

WhatsApp chat