sábado, 05/12/2020
Frei Paulistano e Itabaiana entram em campo daqui a pouco Foto: Emanuel Rocha/FSF

Daqui a pouco, às 16 horas, Itabaiana e Frei Paulistano fazem clássico pelo Campeonato Brasileiro

Colunista esportivo Charles Hardman

Logo mais às 16 horas, o Itabaiana e Frei Paulistano se enfrentam, no estádio Etelvino Mendonça. O clássico do agreste acontece pela quinta rodada do grupo 4 da série D do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes sergipanas será marcado pela rivalidade regional.

O Itabaiana quer vencer para não ser ultrapassado pelo rival, Frei Paulistano, e nem ficar distante do G4. Na competição, o Tricolor da Serra soma seis pontos e ocupa a quarta colocação. O Frei Paulistano também entrará em campo a fim de triunfar, pois se perder ficará em uma situação complicada. Isso porque o Touro soma quatro pontos e está na sexta posição.

Para esse jogo, o Itabaiana terá alguns desfalques. O goleiro Cris e o volante Otávio estão entregues ao departamento médico. Já o volante Batatinha continua no isolamento domiciliar se recuperando da covid-19.

Pelo lado do Frei Paulistano, o lateral-esquerdo Anderson ainda é dúvida. Ele está com uma lesão no tornozelo. Por outro lado, o lateral-direito Paulo Fernando deverá retornar a equipe.

Rivalidade

No último jogo entre as equipes do agreste, o Itabaiana levou a melhor e derrotou por 2×0 o Frei Paulistano. A partida aconteceu, no Baptistão, pela segunda fase do Campeonato Sergipano deste ano. No término dessa competição, Itabaiana e Frei Paulistano ficaram na terceira e quarta colocação, respectivamente.

Já no ano passado, Itabaiana e Frei Paulistano fizeram a final do Campeonato Estadual. O Frei Paulistano bateu o Itabaiana por 3×1, no Baptistão, e conquistou o seu primeiro título de campeão. Com a derrota para o Frei Paulistano, o tricolor amargou o tetra vice-campeonato.

Classificação do grupo 4

  1. ABC (RN) – 08 pontos
  2. Coruripe (AL) – 07 pontos
  3. Vitória da Conquista (BA) – 06 pontos
  4. Itabaiana (SE) – 06 pontos
  5. Potiguar (RN) – 05 pontos
  6. Frei Paulistano (SE) – 04 pontos
  7. Central (PE) – 04 pontos
  8. Jacyobá (AL) – 03 pontos

Leia Também

Série B: De virada, Confiança bate o Vitória fora de casa e encosta no G4

O Confiança derrotou de virada o Vitória por 3×2, nesta sexta-feira, 4, no estádio Barradão, …