quinta-feira, 19/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Cptran apresenta balanço de operação
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Cptran apresenta balanço de operação

Compartilhe:

Os números de acidentes e prisões por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca Junina, de 19 a 30 de junho, registrados pela Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran), aumentaram, se comparados com igual período do ano passado. Este ano foram 42 acidentes, contra 24 do ano passado, com 50 vítimas, contra 35 de 2014, mas sem vítimas fatais. A Cptran contabilizou 50 medidas administrativas e 29 prisões em flagrante, contra seis medidas e nove prisões em 2014.

Estes dados foram apresentados hoje (30) pelo comandante da Cptran, major Fábio Machado. Ele destacou que o número de infrações no trânsito aumentou de 298 para 473 este ano, por diversos motivos. O índice de carteiras nacional de habilitação recolhidas também ampliou de 28 no ano passado para 87 este ano.

O quantitativo de veículos apreendidos também apresentou alta. O  índice passou de 80 no ano passado para 102 este ano. “O balanço da operação foi positivo porque o que deve ser levado em consideração é a preservação da vida. No período dos festejos, mesmo com a cidade lotada de turistas, não tivemos nenhuma morte, apesar do aumento do número de acidentes registrados”, destacou o major Fábio Machado.

As operações aconteceram em diferentes pontos da capital e contaram com um efetivo de 20 policiais por turno, com o apoio de oito viaturas. No total, foram realizados 1.312 testes de alcoolemia. “Tivemos um aumento alarmante de infrações relacionadas à Lei Seca este ano, o que demonstra que ainda existem muitas pessoas que insistem em beber e dirigir. Há uma necessidade urgente de que os condutores se conscientizem e mudem seu comportamento. Acreditamos que a educação é a solução”, finalizou o comandante da CPTran.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat