quinta-feira, 22/10/2020
Miguel Nicolelis: depois da preocupação, elogios

Covid-19 em Sergipe preocupa neurocientista Miguel Nicolelis

O neurocientista da Comissão Científica do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, um dos cientistas mais importantes do mundo,  disse, em  entrevista à Globo News, que está bastante preocupado com a situação de Sergipe, o menor estado brasileiro. O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostrou que no Estado existem 337 casos, sendo que Aracaju é o epicentro da crise, com 220 casos confirmados.

Durante a entrevista, Nicolelis disse que “se Sergipe relaxar e tiver uma inundação de casos, você perde o primeiro dominó. Quando você perde o primeiro dominó é como aquele joguinho que a gente fazia. Vai caindo norte da Bahia, vai caindo Alagoas, vai caindo o centro do Nordeste”.

O cientista disse que está preocupado com as medidas de flexibilização e citou o que ocorreu em Blumenau (SC), depois da abertura do Neumarkt Shopping, naquela cidade. Na última quarta-feira, 22, os casos confirmados eram 98. Na terça, 29, segundo a Prefeitura o município já registrava 194 doentes.

O governador Belivaldo Chagas já emitiu dois decretos flexibilizando a abertura de empresa no Estado, mas ontem, 29, decidiu revogar a abertura de relojoarias e joalherias para evitar aglomerações. Ele lembrou que desde o início poderia “revogar as medidas, a depender dos novos dados apresentados por nossos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Universidade Federal de Sergipe (UFS)”.

 

 

Leia Também

Incêndio em loja de departamento no Shopping Jardins assusta comerciantes e clientes

Desde o  início da noite de hoje, 21, que o Corpo de Bombeiros de Sergipe …