quinta-feira, 22/10/2020
Marketing político: tema importante

Contexto atual das eleições 2020 é tema de palestra virtual

Na quinta-feira, 02, o Congresso promulgou a Emenda Constitucional 107/2020, adiando as eleições para novembro. Com isso, os interessados em se candidatar nas eleições de 2020 precisam estar ainda mais atentos ao novo contexto eleitoral que se desenha diante da pandemia. Mas, como obter efetividade nas eleições?

Pensando nisso, a Long Life Learners e o Cenário Inteligência idealizaram o evento Academia de Líderes que acontecerá no próximo dia 09, a partir das 19h, via aplicativo Zoom. A ideia é que candidatos às eleições e profissionais da Comunicação que atuam com marketing político e digital participem para aprofundar seus conhecimentos sobre o contexto das eleições em busca da efetividade dos resultados.

O cientista político, doutor em Ciência Política e professor universitário, professor Adriano Oliveira, falará sobre a importância das pesquisas qualitativas eleitorais. Fugir do ‘mais do mesmo’ das pesquisas de intenção de voto é uma saída estratégica para o sucesso da candidatura.

Adriano Oliveira: campanha eleitoral

“Nesse evento, vamos falar sobre como fazer uma campanha eleitoral bem feita, qual a importância da narrativa eleitoral, qual essência do marketing político, o que significa risco eleitoral, como construir cenários e, claro, é preciso falar sobre estratégia. Afinal, todos buscam vencer as eleições. Mas como construir uma estratégia vencedora é o grande centro da nossa abordagem”, explica Adriano Oliveira.

Os candidatos a vereador e profissionais da Comunicação (jornalistas, publicitários, designers e especialistas em marketing) irão entender o novo contexto diante da pandemia com o PhD em Economia e analista político, Maurício Costa Romão, que vai falar sobre as eleições proporcionais..

Maurício Costa Romão: modificações na lei

“Vou tratar das eleições para vereadores. Recentemente, houve grandes modificações de leis que tratam do assunto, dentre elas, o fim das coligações proporcionais e a abertura para que todos partidos possam disputar sobras de voto mesmo que não tenham atingido a cota eleitoral. Vou apresentar os tópicos de forma didática, com dados das eleições recentes, ou seja, exemplos reais para a compreensão ser a melhor possível”, informa Romão.

Academia de Líderes acontecerá no próximo dia 09, a partir das 19h, de forma virtual, realizado pela Long Life Learners e Cenário Inteligência. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo Whatsapp: (79) 99611-5629 ou pelo e-mail: academiadelideres@idlearning.com.br, onde também é possível conseguir cupons de desconto.

Leia Também

Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (21) que o governo federal não comprará a vacina …