quinta-feira, 29/10/2020
Ernando Rodrigues: equipe está sendo preparada Foto: José Gilton\TV Sergipe

“Confiança tem que ganhar tempo na preparação física”, diz Ernando Rodrigues

Colunista esportivo Charles Hardman

O diretor de futebol do Confiança, Ernando Rodrigues, disse que o time proletário voltou aos trabalhos presenciais no começo desta semana já com o pensamento nas competições que, segundo ele, estão prestes a iniciar. Mas, fez um alerta: “temos que correr o mais rápido possível para ganhar tempo na preparação física. Sabemos que não é uma condição ainda ideal e nós estamos atrás de muitas equipes que já estavam treinando”, explicou Ernando Rodrigues, em entrevista para a rádio Aperipê.

Ele acrescentou que alguns atletas estão acima do peso. Contudo, acredita na capacidade de que, tanto a comissão técnica quanto as equipes de fisioterapia e de nutrição, farão um bom trabalho até a reestreia do Confiança na Copa do Nordeste. “Temos certeza que apesar de só serem duas semanas para o reinício da competição, a equipe do Confiança vai estar bem melhor fisicamente e com isso possa fazer um bom jogo contra o Sport Club do Recife, no qual vale a classificação para outra fase”, frisou.

Dificuldades

Para Ernando Rodrigues, as dificuldades para a realização dos treinamentos estão sendo imensas. Até porque a reforma do gramado do estádio Sabino Ribeiro foi paralisada por causa do período chuvoso. No entanto, ressaltou que a diretoria do clube conseguiu a concessão para utilizar o campo do município da Barra dos Coqueiros.

Além disso, o jogador Diego Costa, do Club Atlético de Madrid, cedeu o Centro de Treinamento, de sua propriedade, localizado na cidade de Lagarto. Apesar disso, Rodrigues lamenta por nada ser fácil. Isso porque as despesas aumentaram com os deslocamentos, embora o clube possua o próprio ônibus. “É o que a gente tem pelo menos agora nessa retomada para poder ganhar tempo nos trabalhos técnicos e físicos”, completou.

Competições

Na Copa do Nordeste, o Confiança é o líder do grupo B com 13 pontos e segue na briga pela classificação para as quartas de final. Seu último jogo na competição aconteceu no dia 14 de março. O time proletário perdeu do CRB por 1×0, no Baptistão, em Aracaju.

Pelo Campeonato Sergipano, o Dragão também lidera o quadrangular final com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase. No calendário, o Confiança também tem pela frente o Campeonato Brasileiro da série B.

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …