quinta-feira, 14/01/2021
A torcida do Sergipe está convocada para a live

Club Sportivo Sergipe faz live, às 14 horas, para arrecadar recursos

Colunista esportivo Charles Hardman

O Club Sportivo Sergipe começa hoje, 18, a partir das 14 horas,uma live pela TV Gipão, no Youtube, para arrecadar recursos para o seu retorno no Campeonato Estadual, que terá início no dia 25 deste mês. Por causa da pandemia, o clube perdeu cerca de 70% das receitas previstas, entre  elas a bilheteria, os sócios torcedores e patrocínios.

O presidente do clube, Ernan Sena, convoca a torcida para participar de uma live já neste sábado, 18, com a retransmissão do jogo, em que o Sergipe derrotou o Lagarto por 3×1. “Os torcedores que assistirem à partida pela TV Gipão poderão fazer a contribuição a partir de R$ 10,00 através do QR Code disponível na tela. O jogo aconteceu ainda na primeira fase do campeonato e na ocasião o resultado impulsionou o Sergipe para chegar à reta final do campeonato, com uma virada heroica”, relembrou o presidente.

Para Ernan Sena, não tem sido fácil retornar ao campeonato. “Nós sabíamos das dificuldades que seriam por causa da pandemia, a qual temos uma escassez na questão financeira. Então, diante das dificuldades estamos procurando meios para viabilizar a participação do clube. Até porque tivemos custos extras com todo o protocolo de segurança”, explicou.

Ernan Sena acrescentou que diante das ações para tentar equilibrar as receitas, durante a semana, também pelo link www.youtube.com/tvgipao, “acontecerão outras lives, onde alguns atletas diretamente da concentração vão participar. Além disso, quando iniciar os jogos no campeonato, serão transmitidos pela TV do clube”, garantiu.

A comissão técnica e os jogadores estão alojados no município de Carmópolis, local dos treinamentos. Isso porque o estádio João Hora, do Sergipe, está servindo de hospital de campanha para a população, no tratamento da covid-19.

O Campeonato Sergipano é a única competição do Sergipe neste ano. O clube precisa ser campeão ou pelo menos vice para garantir calendário de competições nacionais, no ano que vem. Restam apenas cinco rodadas para o término do estadual.

Classificação do quadrangular final do Sergipão

Confiança – 03 pontos

Frei Paulistano – 01 ponto

Sergipe – 01 ponto

Itabaiana – 0

 

 

 

 

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …