quarta-feira, 28/04/2021
Confiança se prepara para enfrentar o Cuiabá Foto: Ascom\FSF

Confiança se prepara para enfrentar o Frei Paulistano, pela Copa do Nordeste

Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança inicia os preparativos para enfrentar o Frei Paulistano pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O jogo acontece neste sábado, às 20 horas, no Baptistão, em Aracaju. O técnico  do Confiança,  Daniel Paulista, corre contra o tempo para ajustar a equipe. O time proletário jogou, ontem, no Baptistão, pela abertura da quinta rodada do Sergipão.

“Tivemos um desgaste grande no jogo contra o América pelas condições do gramado mais uma vez. Isso atrapalha muito, principalmente para nós que jogamos praticamente às quartas-feiras e aos domingos. Então, agora, estamos mais preocupados em recuperar os atletas do que propriamente treinar. Até porque, não estamos tendo tempo para isso. É jogo atrás de jogo, numa sequência muito grande”, disse Daniel Paulista.

Na ocasião, o Dragão goleou por 3×0 o América. Os gols foram marcados pelo lateral Thiago Ennes, o meia Ítalo e o atacante de beirada Marcelinho. Com o resultado, o time já assegurou vaga de forma antecipada para o quadrangular final.

“O primeiro objetivo do ano foi conquistado, que era se classificar bem. Foi uma vitória importante sem sofrer gols e com um placar melhor. Estamos na primeira colocação e acho que precisamos de mais uma vitória ou um empate para talvez garantirmos a vaga na Copa do Brasil, no ano que vem. E isso será extremamente importante para o clube”, frisou Daniel Paulista.

“Mas, agora é pensar na próxima partida. Vamos jogar dentro de casa, apesar de o mando de campo ser do Frei Paulistano. Então é procurar fazer o nosso jogo intenso para buscarmos mais uma vitória”, completou.

Na ‘Lampions League’, a classificação de momento aponta o Frei Paulistano na lanterna do grupo A com apenas um ponto. Já o Confiança soma quatro pontos e é o vice-líder da chave B. Porém, poderá ser ultrapassado nesta quinta-feira, 06, a depender do resultado do jogo entre Sport e Imperatriz. A partida acontece, às 20 horas, na Ilha do Retiro, em Recife.

Classificação do Estadual

Confiança – 13 pontos

Frei Paulistano – 9 pontos

Sergipe – 7 pontos

Boca Júnior – 7 pontos

Itabaiana – 6 pontos

Lagarto – 5 pontos

América – 3 pontos

Dorense – 1 ponto

Leia Também

Conceito Soluções Esportivas apresenta um novo modelo de corrida de rua; inscrições para Corrida da Praia estão abertas

Depois do sucesso da primeira corrida de 2021 – a Divas Beach -, com um …