quarta-feira, 28/10/2020
Anderson Conceição comemora o gol que deu a vitória ao Cuiabá

Confiança perde por 1×0 para o Cuiabá, em jogo da série B do Brasileirão

Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança perdeu para o Cuiabá por 1×0, nesta terça-feira, 18, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela quarta rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O capitão Anderson Conceição, do Cuiabá, aos 10 minutos do segundo tempo, de cabeça,  balançou a rede e decretou a vitória para o Peixe Dourado.

Com o resultado, o Confiança permanece com apenas um ponto na tabela e está na zona do rebaixamento ocupando a décima oitava colocação. Já o Cuiabá ocupa a parte de cima da tabela, sendo o terceiro colocado, com sete pontos.

O próximo compromisso do Confiança será contra o Cruzeiro, no domingo, 23, às 18 horas, no Baptistão, em Aracaju. No dia anterior, o Cuiabá enfrenta o Avaí. O jogo acontecerá às 11 horas da manhã, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Confiança ainda tem uma partida para cumprir pela terceira rodada contra o Avaí, que foi adiada por causa da participação do time proletário na reta final do Campeonato Sergipano.

O Cuiabá também está com um jogo a menos na competição. Isso porque a partida diante do CSA foi suspensa, também pela terceira rodada, pois na ocasião 20 jogadores do time alagoano testaram positivo para a covid-19.

Sergipão

Na sexta-feira, 21, às 17h45, no Baptistão, o Confiança decide com o Itabaiana o título de campeão sergipano. Com um simples empate, o Confiança levantará a taça e, consequentemente, conquistará também a vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021.

O empate também servirá ao Itabaiana, que assegura o direito de participar da pré-Copa do Nordeste. Além disso, garante vaga na série D do Campeonato Brasileiro para o próximo ano. O Confiança, derrotando o Itabaiana, obviamente conquistará o título, enquanto o Itabaiana participará apenas da pré-Copa do Nordeste. Isso porque a vaga da série D do Campeonato Brasileiro será do Frei Paulistano.

Caso o Confiança perca para o Itabaiana, o Sergipe será o campeão e ficará com a vaga da Copa do Nordeste. Nesse caso, o Confiança é quem irá participar da pré-Copa do Nordeste e o Itabaiana só garantirá a vaga da série D do Campeonato Brasileiro.

O Confiança já assegurou vaga para a Copa do Brasil no ano que vem, pois conquistou o título simbólico da primeira fase do campeonato. O Sergipe também já garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro para o próximo ano.

Classificação do quadrangular final do Campeonato Sergipano

Sergipe – 12 pontos

Confiança – 11 pontos

Frei Paulistano – 04 pontos

Itabaiana – 03 – pontos

Leia Também

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou …