segunda-feira, 30/11/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Equipe do Confiança está pronta para o jogo com o Cuiabá

Confiança enfrenta hoje o Sport do Recife pela Copa do Nordeste, em Feira de Santana

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta quarta-feira, 22, às 20 horas na Arena Cajueiro, em Feira de Santana,  o Confiança enfrenta o Sport Club do Recife. O jogo acontece pela Copa do Nordeste e vale vaga para as quartas de final. O técnico do Confiança, Matheus Costa, quer aproveitar o momento de ‘pressão’ do adversário, a fim de buscar a classificação inédita para o time proletário. “O Sport vem de uma derrota e aumentou ainda mais a pressão”, disse Matheus ao se referir à eliminação do Leão da Ilha, no Campeonato Pernambucano, quando perdeu para o Santa Cruz por 2×1, no último domingo.

Para Matheus Costa, o Sport vai entrar no jogo muito pressionado. Até porque só a vitória o interessa. “Então temos que utilizar isso ao nosso favor sendo inteligentes. O adversário vai buscar o resultado e é nesse momento de exposição que temos de achar os espaços para chegarmos com mais facilidade e qualidade ao gol”, explicou.

Com um simples empate, o Confiança avançará na competição. Caso perca, terá que torcer pela derrota do Santa Cruz diante do River ou então pelos tropeços do Vitória, Náutico ou Ceará, pois qualquer uma dessas equipes, se não vencer seu adversário, favorecerá o Confiança. Todos os jogos serão realizados no estado da Bahia.

O Confiança lidera o grupo B da Copa do Nordeste com 13 pontos. Seu último jogo na competição aconteceu no dia 14 de março. Na ocasião, o time proletário perdeu do CRB por 1×0, no Baptistão, em Aracaju.

Competições

Na próxima segunda-feira, 27, pelo Campeonato Estadual, o Confiança enfrenta o Sergipe, às 21 horas, no Baptistão. O Dragão do bairro Industrial é o líder do quadrangular final com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, com um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase. Restam apenas cinco rodadas para o término da competição.

No calendário, o Confiança também tem pela frente a série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será contra o Paraná, programado para o dia 08 de agosto, em horário e local a serem definidos.

Leia Também

No Mineirão, Confiança derrota o Cruzeiro e sobe duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro

O Confiança derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2×1, nessa sexta-feira, 27, em Belo Horizonte, …