quarta-feira, 02/12/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Confiança e CSA empataram em 1x1 Foto: Mikael Machado/ADC

Confiança empata em 1×1 com o CSA pela série B do Brasileirão

Colunista esportivo Charles Hardman

Neste sábado, 05, o Confiança arrancou um empate fora de casa diante do CSA. O jogo terminou em 1×1, em Maceió, pela oitava rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O Confiança deixa amanhã a capital alagoana com destino ao Rio Grande do Sul. Isso porque na próxima terça-feira, tem compromisso com o Juventude.

O CSA saiu na frente do marcador aos 43 minutos do primeiro tempo. Depois de uma bola perdida no meio de campo pelo volante Amaral, do Confiança, o atacante Pedro Júnior, do CSA, venceu o zagueiro Nirley e ainda botou a bola por baixo das pernas do também zagueiro, do Confiança, Mancini, para finalizar tocando a bola na saída do goleiro Rafael Santos.

A reação do Confiança veio aos 29 minutos do segundo tempo, através do atacante Ari Moura. Ele, de fora da área, mandou a bola direto e rasante no canto do goleiro do CSA, Bruno Grassi, que não evitou o gol de empate do Dragão.

Com o resultado, o Confiança soma sete pontos e no momento ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. Já o CSA, até aqui, ocupa a 18ª colocação com quatro pontos na tábua de classificação, continuando na incômoda zona do rebaixamento.

No certame, a equipe alagoana venceu uma partida, empatou outra e sofreu quatro derrotas. O CSA está com dois jogos a menos que foram adiados. Um desses jogos acontecerá no dia 16 de setembro, diante do Cuiabá, às 19h15, em Maceió. Essa partida é válida pela terceira rodada. Já o jogo contra a Chapecoense, pela segunda rodada, em Santa Catarina, ainda não teve a nova data anunciada.

O Confiança acumula uma vitória, quatro empates e duas derrotas. O time proletário ainda tem uma partida a cumprir diante do Avaí, pela terceira rodada, que foi adiada. Esse jogo está marcado para o dia 15 de setembro, às 19h15, no Baptistão, em Aracaju.

Próxima rodada

O Confiança volta a campo na terça-feira, 08, às 19h15, para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o CSA só jogará no domingo, 13, às 11 horas da manhã, contra o Oeste, na Arena Barueri, em São Paulo. Os dois jogos acontecerão pela nona rodada.

O Juventude, que será o próximo adversário do Confiança, também jogou nesse sábado, 05, em São Paulo, e derrotou o Oeste por 3×1.

O Juventude está com 12 pontos e ocupa provisoriamente a nona colocação. Já o Oeste está na 19ª posição somando apenas três pontos, continuando na zona do rebaixamento.

 

Leia Também

Confiança sai na frente, no Baptistão, mas cede empate ao Figueirense que segue na zona de rebaixamento

O Confiança ficou no empate de 1×1 com o Figueirense nesta terça-feira, 1º de dezembro, …