segunda-feira, 14/10/2019
Início » Editorias » Esportes » Centenas de pessoas acompanham sepultamento de Áthila Paixão
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O velório e enterro de Áthila foram acompanhados por centenas de pessoas do povoado Brasília Foto: Anderson Silva/Correspondente Fan

Centenas de pessoas acompanham sepultamento de Áthila Paixão

Compartilhe:

Centenas de pessoas acompanharam, hoje, 11, sepultamento do corpo do  atleta Áthila Paixão, 14 anos, no cemitério do povoado Brasília, em Lagarto. Ele foi uma das 10 vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Representantes do clube acompanharam os pais da jovem, desde a saída do corpo da capital carioca, até o enterro.

O povoado Brasília praticamente parou para o enterro do jovem.  A Prefeitura de Lagarto decidiu que uma quadra poliesportiva, onde Áthila treinava e que agora passa por reformas, levará o seu nome.

O corpo do atleta chegou a Aracaju na tarde de domingo e seguiu para o povoado Estancinha, em Lagarto, no carro da funerária, mas foi transferido para uma viatura do Corpo de Bombeiros e levado para o povoado Brasília, onde o garoto nasceu.

A última vez que os pais de Áthila o viram com vida foi no dia 3 de fevereiro quando, depois de passar férias em casa, embarcou de volta para Rio. No sábado à tarde, os pais foram buscar o corpo de volta.

Testes no Flamengo

Áthila era filho único, atuava como atacante e no dia 11 de março completaria 15 anos. O adolescente começou treinando na escolinha ‘Geração Futuro’, na cidade de Lagarto e viajou para o Rio de Janeiro para realizar testes no Flamengo no dia 28 de março de 2018.

No dia 9 de abril, ele recebeu a notícia de que foi aprovado nos testes e ficou no clube carioca. O jovem atacante jogou a Copa Zico, em 2018, e se destacou pelos três gols marcados.

Compartilhe:

Leia Também

América e Maruinense estão na final da série A 2 do Sergipano

América e Maruinense estão na grande final da série A2 do Campeonato Sergipano. As duas …

Comentários

WhatsApp chat