segunda-feira, 23/11/2020
Jogadores do Itabaiana comemoram a vitória Foto: Wendell Rezende/AOI

Brasileirão: de virada, Itabaiana bate o Vitória da Conquista e entra no G4

Colunista esportivo Charles Hardman

O Itabaiana derrotou o Vitória da Conquista, de virada, por 3×2 e com isso entrou no G4. Com o triunfo, o Tremendão segue na briga pela classificação para a próxima fase da série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu nesta segunda-feira, 26, no estádio Etelvino Mendonça, pela nona rodada do grupo 4.

No primeiro tempo, Lucas inaugurou o placar para o Vitória da Conquista e Kleber ampliou. No entanto, na segunda etapa do jogo, Thiago Santos diminuiu cobrando pênalti para o Itabaiana. Depois disso, veio a reação com Fagner e Batatinha que balançaram a rede para o tricolor.

Com o resultado, o Itabaiana alcançou a quarta colocação somando 14 pontos. Já o Vitória da Conquista também soma 14 pontos, mas ocupa a terceira posição, devido aos critérios de desempate.

Na competição, o time sergipano acumula três vitórias, cinco empates e uma derrota. Já a equipe baiana venceu quatro partidas, empatou duas e sofreu três derrotas.

Próxima rodada

O Vitória da Conquista receberá, no estádio Lomanto Júnior,  o Central, no sábado, 31, às 16 horas. No dia seguinte, 1º de novembro, no mesmo horário, o Itabaiana jogará com o Frei Paulistano. O clássico do agreste será no estádio Titão, em Frei Paulo. Os jogos acontecerão pela 10ª rodada.

Restam cinco partidas para o término da fase classificatória, depois da nona rodada.

Classificação do grupo 4

ABC (RN) – 16 pontos

Central (PE) – 15 pontos

Vitória da Conquista (BA) – 14 pontos

Itabaiana (SE) – 14 pontos

Potiguar (RN) – 13 pontos

Coruripe (AL) – 11 pontos

Frei Paulistano (SE) – 06 pontos

Jacyobá (AL) – 04 pontos

Leia Também

Série D: Itabaiana vence o Central e garante classificação para fase do mata-mata

O Itabaiana derrotou o Central pelo placar de 2×1, neste domingo, 22, no estádio Etelvino …