segunda-feira, 23/11/2020
Atacante do Confiança, Renan Gorne, marcou três gols Foto: Osmar Rios/TV Sergipe

Brasileirão: Com três gols de Renan Gorne, Confiança detona o Oeste e se aproxima do G4

Colunista esportivo Charles Hardman

O atacante do Confiança, Renan Gorne, marcou três gols e garantiu a vitória para o time proletário diante do Oeste. O jogo aconteceu neste sábado, 17, no estádio Baptistão, que ficou sem energia cerca de meia hora. As equipes se enfrentaram pela 16ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

O Confiança entrou em campo focado e logo, aos dois minutos, o atacante Renan Gorne aproveitou a falha da defesa adversária e balançou a rede. O time proletário estava mesmo ligado na partida. Após cobrança de escanteio, aos 13 minutos, pelo volante do Confiança, Guilherme Castilho, a bola chegou até Renan Gorne. Ele não perdoou e cabeceou para o fundo do barbante abrindo vantagem para o Dragão. Depois disso, o sistema defensivo do Confiança também vacilou e o centroavante do Oeste, Caio Vinícius, aos 17 minutos, agradeceu marcando o gol do time paulista.

Contudo, aos 36 minutos, novamente Guilherme Castilho lançou a bola para alcançar Renan Gorne, o dono do jogo. Ele aproveitou e definiu o resultado, decretando seu terceiro gol na partida e também na competição.

Na segunda etapa, o Oeste partiu para cima na tentativa de reverter o placar. O time paulista até teve domínio e posse de bola, mas sem objetividade. Já o Confiança ainda teve algumas chances, porém não conseguiu ampliar o marcador.

Com o resultado, o Confiança soma 22 pontos e provisoriamente está na 10ª colocação. O Dragão acumula cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Já o Oeste é o último colocado com sete pontos. A Onça Rubo-Negra venceu uma partida, empatou quatro e sofreu 11 derrotas.

Próxima rodada

Na terça-feira, 20, às 19h15, o Oeste receberá o Náutico, na Arena Barueri, em São Paulo. No dia seguinte, às 19 horas, o Confiança encara o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís.

Leia Também

Série D: Itabaiana vence o Central e garante classificação para fase do mata-mata

O Itabaiana derrotou o Central pelo placar de 2×1, neste domingo, 22, no estádio Etelvino …