sábado, 05/12/2020
Deu empate entre Itabaiana e Frei Paulistano Foto: Wendel Rezende/ Ascom-AOI

Brasileirão: Com final de jogo tumultuado, Itabaiana e Frei Paulistano terminaram empatados

Colunista esportivo Charles Hardman

Neste domingo, 11, Itabaiana e Frei Paulistano empataram em 1×1, no estádio Etelvino Mendonça. O clássico foi equilibrado, mas já no final do jogo houve muita confusão e o tempo fechou com empurrões por parte das duas equipes. Devido aos ânimos acirrados,  pelo lado do Frei Paulistano, o técnico Paulo Foiani e o goleiro Max foram expulsos. Com o Itabaiana também não foi diferente, pois o técnico Jaelson Marcelino e o volante Jacobina também foram expulsos. O duelo, que é marcado pela rivalidade regional, aconteceu pela quinta rodada do grupo 4 da série D do Campeonato Brasileiro.

O Frei Paulistano começou melhor na partida, trabalhando mais a bola e criando oportunidades, principalmente pelos lados do campo. Com isso, os avanços, tanto pelo lado direito e esquerdo, davam mais movimentação ao ataque. Enquanto isso, a marcação do Itabaiana no que se refere ao meio de campo cometia erros. Apesar disso, foi o Itabaiana quem saiu na frente. Logo, aos 27 minutos, o atacante Ila inaugurou o placar. A partir daí o Frei Paulistano sentiu o gol sofrido e as boas jogadas que estavam sendo construídas deixaram de existir.

Na segunda etapa do jogo, as duas equipes voltaram com mais força. Porém, o Itabaiana já era melhor do que o adversário. Até porque tinha mais posse de bola e aproveitava do nervosismo da equipe do Frei Paulistano. No entanto, nem sempre o melhor em campo vence. Assim, aos 15 minutos, após um cruzamento feito por Abner, do Frei Paulistano, a bola alcançou o atacante Tiquinho que tinha entrado bem no jogo. Ele chutou  e a bola  desviou para o atacante Luan que só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Itabaiana soma sete pontos, permanecendo no G-4, ocupando a quarta colocação. Já o Frei Paulistano continuou na sexta colocação com cinco pontos.

O Frei Paulistano volta a campo na próxima quarta-feira, 14, às 16 horas, para enfrentar o Central, no estádio Titão, em Frei Paulo. No mesmo dia, às 20h30, o Itabaiana encara o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, na cidade baiana de Vitória da Conquista. Os jogos acontecerão pela sexta rodada.

Classificação do grupo 4

  1. ABC (RN) – 09 pontos
  2. Vitória da Conquista (BA) – 07 pontos
  3. Coruripe (AL) – 07 pontos
  4. Itabaiana (SE) – 07 pontos
  5. Potiguar (RN) – 06 pontos
  6. Frei Paulistano (SE) – 05 pontos
  7. Central (PE) – 05 pontos
  8. Jacyobá (AL) – 03 pontos

Leia Também

Série B: De virada, Confiança bate o Vitória fora de casa e encosta no G4

O Confiança derrotou de virada o Vitória por 3×2, nesta sexta-feira, 4, no estádio Barradão, …