sexta-feira, 27/08/2021
A banana é fonte de potássio, ferro, cálcio, vitamina C e energia, além de proteína e outros minerais. Foto: Igor Azevedo/Fotopoesia

Banana maçã desidratada

(*) Talita Costa

A banana maçã é uma fruta rica em diversos nutrientes. Ela é muito recomendada para crianças na fase de introdução alimentar, além de ser aconselhado o consumo da própria casca, quando a produção é de forma orgânica.

A banana é fonte de potássio, ferro, cálcio, vitamina C e energia, além de proteína e outros minerais. Tem  também triptofano, que é um aminoácido precursor da serotonina, o hormônio do bem estar.

Pode-se consumir in natura ou através de vitaminas e shakes. Em acompanhamento no açaí e granola.

Por seu sabor marcante, também é comum utilizar como ingrediente na confeitaria saudável.

Existe um método de conservação de alimentos denominado desidratação. Muitas frutas já são comercializadas dessa forma.

A Arvôre Alimentos Saudáveis é um empreendimento que faz este tipo de produto. Ela é uma empresa sergipana e preza pela qualidade artesanal.

Utiliza-se um tipo de técnica que mantém a conservação dos nutrientes do alimento.

Para o lanchinho da tarde, aconselha-se o consumo de 50g do produto. Mas, para os praticantes de atividade física e atletas pode-se consumir até 200g.

Quando a banana entra em contato com o ácido estomacal, ela se reidrata em 4 vezes mais e atinge o seu volume inicial e faz o corpo sentir a sensação de saciedade por um tempo.

Por exemplo, ao ingerir 50g em 20 minutos, essa quantidade se torna 200g, ao entrar e se manter no estômago, facilitando a digestão e nutrindo o indivíduo.

A vantagem da aquisição do produto é a praticidade de estar na bolsa ou mochila em um volume reduzido e com uma conservação que garante um nível de segurança alimentar, com validade de 6 meses.

Este produto encontra-se a disposição em empórios, padarias e supermercados em Aracaju e Itabaiana/SE.

Consuma banana-maçã desidratada e aproveite os seus benefícios!

Maiores informações: 79 99948-3224 OU 79 996308790

 

 

 

(*) Talita Xavier Costa é nutricionista – CRN5 6605,  pós-graduada em Gestão, Qualidade e Segurança em Alimentação, especialista em Auditoria em Alimentação e Nutrição e especialista em Alimentação Escolar.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a).  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Leia Também

Conta do Instagram hackeada? Siga estes passos

O que os usuários do Instagram têm em comum? Se você fizer essa pergunta a …