segunda-feira, 30/11/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Comidas típicas do São João Foto Allan Walbert / EBC

Alimentação e festejos juninos

As delícias do São João Foto Giselli Carvalho / EBC

Este ano de 2020 está sendo um ano atípico. Chegou o tempo das festas juninas e das comidas deliciosas. Mas, vai ter comemoração? Em tempo de pandemia e com todas as restrições, quase não haverá reuniões e as aglomerações estão proibidas.

Mas, será que dá pra ficar sem aquelas deliciosas preparações típicas? Acredito que não! Milho, canjica, pamonha, mungunzá, bolo de macaxeira, arroz doce, são tantos pratos que até fica difícil escolher.

Muitos serviços delivery entraram em ação nesta época, a fim de garantir que não falte tanta comida boa na mesa dos sergipanos. Apesar de não haver grandes eventos, sergipano que é sergipano não deixa faltar e dá valor a sua cultura tão forte e toda tradição enraizada.

Só tem que ter cuidado para não adquirir os quilinhos indesejados. É possível garantir o sabor sem engordar. Para que a saúde não fique prejudicada e também manter todos os cuidados que vêm sendo tomados contra o vírus.

A alimentação vai ser sempre a melhor maneira de manter sua imunidade alta. Nada de enfiar “o pé na jaca” com tantos exageros!

Que todos tenham boas lembranças deste momento não tão bom! Mas vai passar!

 

(*) Talita Xavier Costa é nutricionista – CRN5 6605. Ela é pós-graduada em Gestão, Qualidade e Segurança em Alimentação, especialista em Auditoria em Alimentação e Nutrição; e especialista em Alimentação Escolar.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor.  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Leia Também

Reaproveitamento integral dos alimentos

O reaproveitamento de alimentos além de participar da economia doméstica, leva o indivíduo a ter …