quarta-feira, 14/01/2026

Claudefranklin Monteiro lança livro em Feira de Santana

Compartilhe:

No próximo dia 10 de novembro, o professor e historiador Claudefranklin Monteiro estará lançando o livro “O poder libertador da escola na trajetória de vida de Josué da Silva Mello”.

Josué Mello é natural do povoado Caraíbas, em Lagarto, Sergipe. Criado à época, anos 30, no povoado Horta (hoje bairro); partiu aos quinze anos de idade para Salvador-BA, para continuar os estudos iniciados no Grupo Escolar Sílvio Romero.

Com a esposa Tecla e as filhas, Cilene e Susana, se radicou em Feira de Santana a partir de 1965, construindo uma história em favor dos mais necessitados, seja como pastor presbiteriano, seja como professor, tendo sido um dos fundadores da Universidade Estadual de Feira de Santana.

O evento de lançamento da obra acontecerá às 19h, no Instituto de Educação e Desenvolvimento (INED), na avenida Centenário, 697, bairro SIM, sede da Universidade Federal do Recôncavo Baiano, em Feira de Santana.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Quadrilha junina

Dia Nacional do Forró reforça tradição e fortalece políticas culturais em Sergipe

  Comemorado hoje, 13 de dezembro, o Dia Nacional do Forró celebra muito mais que …

WhatsApp chat