segunda-feira, 19/10/2020
Frei Paulistano e Central: empate sem gols Foto: Danilo Dantas

Goleiro do Frei Paulistano defende pênalti e salva equipe de uma derrota diante do Central 

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta quarta-feira, 14, o Frei Paulistano ficou no empate sem gols com o Central, no estádio Titão, em Frei Paulo. O goleiro do Frei Paulistano, Igor, ainda defendeu um pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo, cobrado pelo atacante do Central, Leandro Costa. No final da segunda etapa do jogo, o defensor do Central, Evandro, foi expulso, mas o time sergipano não conseguiu tirar proveito. O duelo entre sergipanos e pernambucanos aconteceu, pela sexta rodada do grupo 4 do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Central demonstrou estar um pouco melhor com mais toque de bola e com mais presença na área adversária. Com uma marcação alta e forte, o Central impediu o ataque da equipe do Frei Paulistano. No entanto, após os 15 minutos, o time sergipano começou a igualar mais o jogo fazendo uma melhor marcação, adiantando principalmente os jogadores de criação.

Apesar disso, os donos da casa não conseguiram inaugurar o marcador. Logo, o lance principal ficou por conta dos pernambucanos. Com um pênalti a seu favor, aos 46 minutos, o atacante do Central, Leandro, cobrou e viu o goleiro do Frei Paulistano, Igor, defender e salvar o Touro do Agreste.

Na volta do intervalo, o técnico do Frei Paulistano, Paulo Foiani, fez mudanças no esquema tático. Porém, isso não foi o suficiente para que a equipe conseguisse alcançar o resultado. Paulo Foiani também fez substituições, mas não surtiram os efeitos desejados. Já o Central seguiu mais organizado em campo, embora também não inaugurasse o placar.

Com o resultado, o Frei Paulistano soma seis pontos e ocupa a sexta colocação. Já o Central está em sétimo lugar também com seis pontos.

O Frei Paulistano jogará no próximo domingo, 18, às 16 horas, com o ABC, no Frasqueirão, em Natal. No mesmo dia e horário, o Central recebe o Coruripe em casa, no Lacerdão, em Caruaru. Os jogos acontecerão pela sétima rodada.

Classificação do grupo 4

  1. Coruripe (AL) – 10 pontos
  2. ABC (RN) – 09 pontos
  3. Potiguar (RN) – 09 pontos
  4. Vitória da Conquista (BA) – 07 pontos
  5. Itabaiana (SE) – 07 pontos
  6. Frei Paulistano (SE) – 06 pontos
  7. Central (PE) – 06 pontos
  8. Jacyobá (AL) – 03 pontos

Leia Também

Série D: Itabaiana goleia o Potiguar e volta ao G4, enquanto Frei Paulistano perde para o ABC e é o vice-lanterna

Neste domingo, 18, o Itabaiana goleou o Potiguar por 4×1, enquanto o Frei Paulistano perdeu …