quarta-feira, 21/08/2019
Início » Editorias » Negócios » Mercado aguarda comunicado da Sabe sobre demissões
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Ninguém explica o motivo das demissões na Laticínios Sabe

Mercado aguarda comunicado da Sabe sobre demissões

Compartilhe:

O mercado está aguardando para, ainda hoje, um comunicado oficial da Fábrica de Laticínios Sabe sobre as 300 demissões de funcionários, em Muribeca que pertence ao empresário Albano Franco. Essa expectativa foi confirmada por empresários e economistas ouvidos pelo SÓ SERGIPE hoje, 21, pela manhã, que esperam esse posicionamento até mesmo para analisar os impactos na economia.  No dia 19, a Sabe anunciou as demissões e, desde então, vem mantendo silêncio.

Hoje cedo, o setor de recursos humanos da Sabe foi procurada pelo portal e a pessoa que atendeu disse que não tem autorização para dar nenhuma informação. Questionada do por que do silêncio, a servidora pediu desculpas em não poder falar mais nada sobre o assunto.

Mas outros funcionários que trabalham no chão da fábrica, em Muribeca, confirmaram, na condição de anonimato, que estão sem receber os salários de janeiro e que a produção de leite também parou.

Com a decisão da Sabe, 300 empregos diretos deixaram de existir e provocará um efeito cascata na região de Muribeca, afetando os empregos indiretos. Isso porque os produtores de leite estão perdendo um cliente e isso se alastra em outros setores da economia, a exemplo de queijarias.

A fábrica

 A indústria de Laticínios Sabe Alimentos é um empreendimento do Grupo Albano Franco. Iniciou sua produção industrial no primeiro semestre de 2012 e atualmente tem filial no estado de Alagoas.

Está instalada numa área de 10.700 m²  e produz leite condensado, leite longa-vida, creme de leite e bebidas lácteas com  capacidade instalada para processar 330 mil (e infraestrutura pronta para 500 mil) litros de leite/dia.

Na implantação do empreendimento foram investidos R$95 milhões de reais. Além do parque fabril a empresa dispõe de frota própria para captação de leite, vendas e distribuição.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

SergipeTec e Unit firmam parceria para realização de oficinas de Alfabetização informacional e Letramento multimidiático

O Sergipe Parque Tecnológico e a Universidade Tiradentes firmam nova parceria. Desta vez, foi a …

WhatsApp chat