quarta-feira, 19/11/2025
Recente partida entre Confiança e CSA Foto Mikael Machado/ADC

Mais cinco jogadores do Confiança estão com covid-19; ao todo, 13 atletas já foram infectados

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta segunda-feira, 07, a diretoria da Associação Desportiva Confiança, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que cinco atletas testaram positivo para a covid-19 e estão em isolamento domiciliar. Até agora, 13 atletas do Dragão tiveram a doença e a diretoria do clube não revela os nomes dos infectados.

Devido a essas baixas, outros cinco atletas viajarão para o Rio Grande do Sul para completar a equipe que enfrentará amanhã o Juventude, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Esse jogo acontecerá pela nona rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

Três integrantes da comissão técnica e dois atletas já haviam testado positivo e seguem em quarentena. O departamento médico do clube está acompanhando e dando todo o suporte necessário.

A diretoria do clube entrou com um pedido de adiamento do jogo, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou. A nota destacou, ainda, que 13 atletas já foram infectados pela doença, mas estão recuperados.

Outro jogador que também desfalcará o Confiança no jogo contra o Juventude é o meia André Moritz. Ele está suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo.

Reforços

Também nesta segunda-feira, o Confiança fez a apresentação oficial do volante Guilherme Castilho. Ele é ambidestro, tem 20 anos, e é natural de Arapoema, no Tocantins. Com início nas categorias de base do Mirassol (SP), foi contratado pelo Atlético Mineiro no ano passado para integrar o sub-20. Na ocasião, atuou em 28 jogos e marcou oito gols. Além disso, fez nove assistências.

Na apresentação, Guilherme Castilho concedeu entrevista nas redes sociais do clube. Assista

Já o  lateral-esquerdo Léo Griggio foi apresentado, ontem, ao Confiança, através das redes sociais do clube. Durante a entrevista coletiva, o jogador ressaltou a opção pelo time proletário. “O que me fez escolher o Confiança foi a apresentação do projeto. É um clube que vem crescendo muito nos últimos anos e teve o acesso para a série B no ano passado, explicou.

Há exatamente um ano, o Confiança empatou com o Ypiranga pelo placar de 1×1 e com isso conquistou o acesso à série B do Campeonato Brasileiro. Esse jogo aconteceu na cidade gaúcha de Erechim.

Léo Griggio

Léo Griggio é canhoto, tem 21 anos, e também atua como zagueiro. E sobre a posição, ele disse que não tem preferência. No ano passado, segundo ele, pelo Atlético Mineiro, atuou tanto na lateral-esquerda como zagueiro. Na ocasião, conquistou o título de campeão mineiro pelo sub-20.

Ele acrescentou que, também no ano passado, jogou no Foz do Iguaçu profissionalmente pela série D do Campeonato Brasileiro e o Paranaense. “A gente jogava numa formação com três zagueiros e eu jogava pelo lado esquerdo. Então, eu me sinto confortável nas duas posições e vou estar pronto para o que o professor precisar”, frisou.

No final, Griggio mandou um recado para a torcida. “Pode ter certeza que eu chego para somar e para ajudar. Estou muito contente e motivado. A gente vai comemorar muitas vitórias neste ano ainda”, avisou.

Classificação

O Confiança soma sete pontos e no momento ocupa a 15ª posição na tabela de classificação. No certame, o Dragão acumula uma vitória, quatro empates e duas derrotas. O time proletário ainda tem uma partida a cumprir diante do Avaí, pela terceira rodada, que foi adiada. Esse jogo está marcado para o dia 15 de setembro, às 19h15, no Baptistão, em Aracaju.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat