quinta-feira, 27/11/2025
Ernan Sena, do Sergipe, e Wilson Mendonça, do Itabaiana: Sergipão só no final do ano

Presidentes do Sergipe e do Itabaiana defendem que o Campeonato Estadual recomece no final do ano

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Os presidentes do Clube Sportivo Sergipe e do Itabaiana, Ernan Sena e Wilson Mendonça, respectivamente, defendem que o Campeonato Sergipano seja retomado no final do ano e não no dia 25 de julho, como propõe o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas. Mais enfático, Wilson Mendonça, sugere que o recomeço aconteça em dezembro, sem prejuízos para o campeonato do próximo ano. Ernan fala em reiniciar no final do ano, sem contudo, especificar o mês.

Mendonça, que é presidente interino do Itabaiana, disse, durante entrevista à Rádio Aperipê, que “está muito em cima, porque não é só regularizar a equipe. São outros problemas também: de saúde, fazer exames de atletas, além da condição física. Mas, eu vou aguardar primeiro o pronunciamento do governador Belivaldo Chagas, na segunda-feira, 29, e depois disso tomar as providências”. No entanto, acrescentou,  que não vai tomar nenhuma decisão sem consultar o conselho. “Estou interino, então tudo vai ser dividido”, disse.

Para Wilson Mendonça pelas condições do clube, que está com salários atrasados há dois meses, o ideal seria que o campeonato fosse para o mês de dezembro antes de começar o outro. E isso, segundo ele, durante reunião na quarta-feira (24) foi conversado com o presidente da FSF, Milton Dantas. Na ocasião, Dantas pediu primeiro para aguardar um novo pronunciamento do governador Belivaldo Chagas. “Afinal, a data já foi adiada duas vezes. Então, depende muito dos acontecimentos no país, essa doença está crescendo muito”, frisou Mendonça.

Momento ruim

Já o presidente do Sergipe, Ernan Sena, também defende que a data de retorno do quadrangular final seja postergada. “O ideal é que aconteça no final do ano, antes do próximo estadual. O momento agora está ruim para todos. Hoje nós não temos condições financeiras de manter toda a segurança dos atletas. Além do que, a gente tem medo de que aconteça uma situação de aumento na ocupação dos leitos hospitalares e com isso tenha que fechar tudo. Nesse caso, se os atletas já estiverem aqui vão querer que sejam cumpridos os contratos. E quem vai arcar com esses custos? Por isso que a gente tem defendido que o campeonato seja mais para frente. Mas Miltinho disse que não tem data disponível”, afirmou  referindo-se ao presidente da FSF.

Ernan Sena acrescentou ainda que se for o caso de o campeonato retornar, o Sergipe não tem local para realizar os treinos a não ser que o Governo do Estado libere o Baptistão. Até porque, “cedemos o nosso campo para que fosse montado o hospital de campanha para ajudar a população no combate ao coronavírus”, explicou.

Apesar disso, Ernan Sena vem mantendo contato com a comissão técnica e com os jogadores. Isso porque, em caso de retorno do campeonato “temos interesse do grupo para no mais tardar no dia 05 de julho a gente iniciar os treinamentos e ter no mínimo 20 dias de preparação antes do estadual, o que será um sacrifício, garantiu”.

Quadrangular final do Sergipão

Restam cinco rodadas para o término do campeonato. O Confiança é o líder com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase. Esta é a única competição do Sergipe, enquanto o Itabaiana ainda terá pela frente a série D do Brasileirão.

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat