terça-feira, 20/08/2019
Início » Agenda » 26.07 – Sucessão familiar será tema de palestra no Hotel Sesc
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Cícero Rocha volta a Aracaju para mais uma palestra

26.07 – Sucessão familiar será tema de palestra no Hotel Sesc

Compartilhe:

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Empresariar, uma instituição brasileira especializada em empresas familiares que desenvolveu um método para elevar a sobrevida destas, 78% das empresas nordestinas não sobrevivem à geração dos filhos. Ainda de acordo com o Instituto, a taxa de mortalidade de uma empresa familiar nordestina (78%) é superior à média nacional que é de 70%. Com o intuito de abordar os desafios e os métodos ideais para que ocorra corretamente a sucessão familiar dentro de uma empresa, o presidente do Instituto Empresariar, Cícero Rocha, ministrará uma palestra na próxima sexta-feira, 26, para os empresários de Aracaju. O encontro ocorrerá em parceria com o Sindicato dos Atacadistas e Distribuidores de Aracaju, a partir das 12h, no Hotel Sesc, em almoço com os empresários do Setor de Atacado e Distribuição da Região.

A palestra, ministrada por Cícero Rocha durante o evento, vai tratar sobre os principais problemas enfrentados por uma empresa familiar durante a passagem de uma gestão para outra, além das oportunidades encontradas nas empresas familiares. “Por mais que trabalhar em família seja uma oportunidade de reduzir custos e ter colaboradores mais comprometidos com os resultados, existem alguns riscos iminentes nessa situação, tanto é que são poucas as empresas que sobrevivem a sucessão. Vamos falar sobre essas questões, mas também sobre as oportunidades que muitas vezes passam desapercebidas nessas empresas. É valido ressaltar que, por meio do conhecimento e com otimização de recursos, as famílias se tornam mais felizes e empresas mais prósperas ”, ressalta.

Balanced Family Business

Com o intuito de alinhar os negócios e a relação entre os familiares, o Instituto Empresariar criou o método Balanced Family Business (BFB), onde funcionários da empresa, especializados no assunto, com vivência prática e conhecimento multidisciplinar ajudam no processo de sucessão e de profissionalização da empresa. De acordo com o fundador do Instituto, Cícero Rocha, participam do método psicólogos, advogados, especialistas em economia, dentre outros. “No BFB temos o objetivo de analisar as particularidades de cada empresa. Os especialistas realizam um raio-x desta, com o objetivo de identificar os seus riscos, as oportunidades e mostrar que é possível balancear uma empresa familiar, tornando-a de sucesso. O mais importante é que esse trabalho é desenvolvido também respeitando a essência de cada família empreendedora, de uma forma que os membros desse negócio continuem se respeitando e trabalhando para gerir uma grande empresa”, explica.

Leia também:

Amor e negócios dão certo, garante especialista

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

31/08: Taíssa Amorim lança ‘O Poder da Ação’ para mulheres

A coach Taíssa Amorim inovou e lançou uma turma exclusiva para mulheres do  curso ‘O …

WhatsApp chat