sábado, 24/08/2019
Início » Editorias » Cidades » Voluntárias fazem festa de Natal na creche Lar de Zizi
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
As crianças assistidas no Lar de Zizi

Voluntárias fazem festa de Natal na creche Lar de Zizi

Compartilhe:
Papai Noel chegando. Ao invés de trenó, algo bem nordestino: de carroça

Quando Papai Noel chegou majestoso numa carroça, trazendo seu inseparável saco cheio de presentes, Cebolinha e 78 crianças já o aguardavam ansiosos e com os olhos cheios de curiosidade. Essa festa de formatura, com direito a muitas brincadeiras, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, na Creche Lar de Zizi, uma entidade filantrópica localizada no bairro Luzia, que atende crianças carentes. Junto com a direção da creche, voluntárias somaram esforços e proporcionaram àquelas crianças uma manhã inesquecível.

As voluntárias Marcela Porto Rocha, estudante de Administração, e a bancária Andrea Leão Venceslau Hardman se uniram à direção da Creche Lar de Zizi e organizaram a festa junto com a coordenadora pedagógica da instituição, Maria Ivanilde Moreira Siqueira. “A ajuda de Andrea e Marcela veio em boa hora. Eu estava pensando como seria o encerramento do ano letivo, porque em 2018 as dificuldades foram grandes, em virtude da pouca verba para manter a creche. A parceria delas foi muito importante”, garantiu.

Andrea Hardman, de óculos,  com a filha Clarissa

Mas até essa parceria, citada por Maria Ivanilde, acontecer, vale frisar os detalhes interessantes entre Andrea Hardman e Marcela Porto.

No caso de Andrea foi a leitura de uma reportagem sobre o Lar de Zizi, publicada pelo SÓ SERGIPE, no dia 11 de outubro deste ano, contando a história da pedagoga Gabriela Argolo, que a motivou  a também querer fazer um trabalho voluntário na instituição. Você pode ler  a reportagem que inspirou  Andrea clicando aqui.

Ela foi conhecer a creche e se organizou para fazer essa festa de final de ano. “Eu apresentei Andrea e Marcela, que se somaram. A parceria delas foi muito importante”, garantiu Maria Ivanilde.

“Estou muito feliz e agradecida a Deus por proporcionar a estas crianças, um dia maravilhoso como esse. Sempre ajudei outras instituições. Aqui, arrecadamos algum dinheiro, compramos os presentes para as crianças e não tem dinheiro que pague quando vemos o sorriso delas. Basta ter iniciativa. Cada um ajudando, fazendo um pouco, conseguimos fazer uma coisa grande. Em 2019, com maior planejamento, vamos ajudar em várias outras datas, não somente no Natal”, avisou Andrea Hardman.

E qual foi o detalhe na vida de Marcela Porto?  É que, embora tenha ajudado várias instituições, promovido festas beneficentes em povoados, ela nunca participou ativamente delas.  Foi justamente, nesta quarta-feira, no Lar de Zizi, que Marcela interagiu com as crianças. E adorou. O sentimento, a vontade de que mais pessoas sejam voluntárias a anima.

“Procuramos cada vez mais incentivar as pessoas a ajudarem, porque essa é uma instituição que depende, principalmente, de ajuda. E em todos os eventos, procuramos proporcionar às crianças momentos de alegria”, disse. Marcela herdou esse gosto pelo voluntariado do avô, que já desencarnou, e continuou o trabalho dele.

“Foi muito gratificante participar com as crianças. É um sentimento que não tem definição”, comentou. “Agora estarei no Lar de Zizi, também, não só nesta data, mas em outras. O sorriso de uma criança ganhando os presentes, não tem preço”, confessa. Assim como Andrea, Marcela vai se organizar para promover outros eventos na creche.

Ajuda – O Lar de Zizi precisa de ajuda. Quem quiser fazer alguma doação, basta ligar para o telefone 79.3217.6191, no horário comercial, conversar com os mantenedores da instituição, e ver como fazer. Ou então vai até a rua da Integração, 175, no bairro Luzia.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Emsurb suspende as fiscalizações e notificações da taxa de fachada, após reunião com empresários

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) suspendeu as fiscalizações e notificações para o cumprimento …

Comentários

WhatsApp chat